F1BC Superclio: Rodrigo de Sousa vence em Spa e Sergio Lemos fatura o título

F1BC Superclio 2023/2 @ Spa-Francorchamps

A quinta-feira (28) recebeu a grande final do F1BC Superclio, e Rodrigo de Sousa (Grip Racing) faturou uma grande vitória, em decisão eletrizante que coroou Sergio Lemos (Hoperários Racing) com o título fechando no segundo lugar.

Esta foi a corrida com mais ultrapassagens em todo campeonato. Era na reta após a Eau Rouge, depois o troco antes da Bus Stop. Um grande desfecho.

O F1BC Esports parabeniza Sergio Lemos pelo título, Rafael Amaral pelo vice-campeonato, Rodrigo de Sousa pelo terceiro lugar, e a Grip Racing, equipe campeã, que agora fazem parte do Hall dos Campeões na liga pioneira e mais tradicional do automobilismo virtual brasileiro.

Sergio Lemos anotou a volta mais rápida da sessão classificatória, a fente de Felipe Faria, Flavio Felicio, Rafael Amaral, e Rodrigo de Sousa no ‘Top 5’. Confira a seguir a ordem completa de partida.

Classificação
1 Sergio Lemos (Hoperarios Racing), 2:34.628
2 Felipe Faria (Grip Racing), 2:34.762
3 Flavio Felicio (Grip Racing), 2:34.956
4 Rafael Amaral (Overmind Racing), 2:34.980
5 Rodrigo de Sousa (Grip Racing), 2:35.008
6 Sergio Kolachinski (Overmind Racing), 2:35.218
7 Cesar Bastos (Hoperarios Racing), 2:35.482
8 LH Britto (Hoperarios Racing), 2:35.926

Forte início no circuito belga, com Sergio Lemos a frente de Feliep Faria, Flavio Felicio e Rodrigo de Sousa, que dividiu curva com Rafael Amaral e deixou o rival para trás. Sergio kolachinski, LH Britto e Cesar Bastos formavam o grupo total.

No fim da primeira volta, Sousa passou Felício e ficou em terceiro, se preparando para tentar o título da categoria – os pilotos da Grip de fato precisariam de ajuda mútua, os três se colocando no pódio e tirando de Lemos e Amaral estes pontos, para que um do trio pudesse levantar a taça.

Kolachinski passou Felício e estes se ocuparam na briga pelo quinto posto, ambos observando a chegada de Britto e Bastos. Com isso, a frente seguia o quarteto Lemos, Faria, Sousa e Amaral.

Na terceira volta, Lemos abriu ligeira vantagem, enquanto Faria, Sousa e Amaral recebiam novamente a chegada de Felício e Kolachinski. Já o quarto giro foi dramático para Lemos: Faria e Sousa fizeram um jogo de vácuo em grande velocidade na Eau Rouge e passaram Lemos, enquanto Amaral arrancou uma ultrapassagem sobre o rival na Bus Stop. Uma passagem depois, Lemos deu o troco em Amaral, mas a disputa continuou viva. Cesar Bastos abandonou, após uma rodada isolada.

Na volta 7, Lemos foi engolido na reta por Amaral, Felício e Kolachinski, mas logo na Les Combes estes dois últimos citados entraram em um porta com porta, e sobrou um toque para o próprio Lemos. Eventualmente Flavio escapou poucas curvas depois e cedeu passagem ao candidato a título da Hoperários.

Kolachinski e Lemos se encararam por duas ou três vezes na disputa lado a lado, na última com Lemos ficando a frente. Um toque levou Sergio Lemos a somar 5 segundos no resultado.

Quando os pit stops se iniciaram, Faria, Sousa, Amaral e Lemos entraram. Kolachinski foi à liderança e LH Britto aproveitou para segurar o ritmo de quem voltou dos boxes, assim deixando os quatro juntos novamente. Kolachinski aparentemente perdeu tempo em sua parada e ficou mais distante.

Na volta 11, Lemos passou Faria para ser terceiro. Na volta seguinte, passou Amaral. Agora o duelo pelo título estava formado, enfim.

Na penúltima volta, Amaral rodou e perdeu contato com Lemos e Sousa, agora juntos na briga pela vitória. Ele ficava a mais de cinco segundos de diferença em relação aos ponteiros.

Rodrigo de Sousa venceu, e Sergio Lemos foi o segundo colocado levantando a taça no F1BC Superclio. Pódio para Felipe Faria neste final, com Rafael Amaral e Sergio Kolachinski no ‘Top 5’ de uma corrida super movimentada.

Final, 50 minutos
1 Rodrigo de Sousa (Grip Racing), 21 voltas
2 Sergio Lemos (Hoperarios Racing), 0:00.929 [+5s]
3 Felipe Faria (Grip Racing), 0:07.866
4 Rafael Amaral (Overmind Racing), 0:08.285
5 Flavio Felicio (Grip Racing), 0:09.892
6 Sergio Kolachinski (Overmind Racing), 0:10.279
7 LH Britto (Hoperarios Racing), 0:51.847
8 Cesar Bastos (Hoperarios Racing), Abandono (5)
Volta mais rápida: Felipe Faria, 2:34.538

O F1BC Esports realiza campeonatos oficiais de BMW, MINI, Heineken, tem patrocínio de Realdrive, Investtop XP, CriaPubli, M7Help, e tem parcerias oficiais com Amika, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.

Race Control
Incidente entre Sergio Lemos e Rafael Amaral – Nenhuma ação tomada [4]
Incidente entre Sergio Lemos, Flavio Felicio e Sergio Kolachinski – Nenhuma ação tomada [6]
Incidente entre Sergio Lemos e Sergio Kolachinski – Nenhuma ação tomada [7]
Sergio Lemos, 5s – Incidente com consequências leves (5.4.2) [+2 PP] [8]
Rafael Amaral, Alerta – Incidente sem consequências (5.4.1) [+1 PP] [14]
Sergio Lemos, Alerta – Incidente sem consequências (5.4.1) [+1 PP] [15]

Pontos de Punição
Sergio Lemos +2