Das plataformas virtuais ao calendário real

O automobilismo virtual está em alta. São muitas as plataformas virtuais que disponibilizam um conjunto de competições virtuais, com milhares de ligas e eventos, para profissionais e amadores. O automobilismo virtual tem levado, inclusive, muitos jovens a se ligarem ao esporte real.

Para os torcedores de alta velocidade sites como a Betway ser uma opção também interessante. Estamos falando de um jogo super rápido, com apostas de baixo valor e um ganho potencial interessante.

De qualquer modo, regressando ao automobilismo e, mais especificamente, à Fórmula 1, agora que o campeonato de 2023 está quase terminando, as atenções se focam no novo calendário de circuitos em 2024.

Com promessas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para implementação de algumas novidades e novos regulamentos em 2024, o calendário de provas já está determinado.

Calendário Fórmula 1 2024

Abaixo, a lista dos circuitos e as datas das provas de F1, em 2024:

Bahrain, 29 de fevereiro a 2 de março
Arabia Saudita, de 7 a 9 de março
Austrália, de 22 a 24 de março
Japão, de 5 a 7 de abril
China, de 19 a 21 de Abril
Miami, de 3 a 5 de maio
Imola, de 17 a 19 de maio
Mónaco, de 24 a 26 de maio
Canadá, de 7 a 9 de junho
Barcelona, de 21 a 23 de junho
Áustria, de 28 a 30 de junho
Silverstone, de 5 a 7 de julho
Budapest, de 19 a 21 de julho
Bélgica, de 26 a 28 de julho
Países Baixos, de 23 a 25 de agosto
Monza, de 30 de agosto a 1 de setembro
Baku, de 13 a 15 de setembro
Singapura, de 20 a 22 de setembro
Austin, de 19 a 20 de outubro
México, de 25 a 27 de outubro
São Paulo, de 1 a 3 de novembro
Las Vegas, de 21 a 23 de novembro
Qatar, de 29 de novembro a 1 de dezembro
Abu Dhabi, de 6 a 8 de dezembro

A propósito deste calendário, Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1, disse: “Estou muito satisfeito em anunciar o calendário de 2024 com 24 corridas que proporcionarão uma temporada emocionante para nossos fãs ao redor do mundo. Há um enorme interesse e uma procura contínua pela Fórmula 1, e acredito que este calendário atinge o equilíbrio certo entre as corridas tradicionais e os locais novos e existentes.

“Quero agradecer a todos os promotores e parceiros pelo apoio e esforço para alcançar este grande calendário. A nossa jornada para um calendário mais sustentável continuará nos próximos anos, à medida que simplificamos ainda mais as operações como parte do nosso compromisso Net Zero 2030. Nossos fãs podem esperar mais emoção na próxima temporada.”, completou o presidente da Fórmula 1.

O automobilismo real e virtual

Os esports têm crescido muito em número de participantes e de competições, com novos públicos sendo atraídos pelo automobilismo virtual. Se trata mais do que um primeiro contacto com a modalidade real. O automobilismo virtual cresce, a cada ano, com equipes apoiadas pelas principais escuderias de F1. Pode saber mais sobre o esporte real e virtual, em sites dedicados, como a Betway, com informações sempre atualizadas.