F1BC atualiza Ranking, Estatísticas e Licenças dos pilotos para temporada 2024/2

O F1BC Esports atualizou seu Ranking de pilotos e equipes, além das Estatísticas Gerais e respectivas licenças de cada piloto, mostrando todos os números agora com os resultados da última temporada inclusos – e mostrou Jamison Sampaio como o novo #1, além de Guilherme Elizeu como #2, e Adriano Pinheiro no #3 da lista.

Jamison Sampaio vem de uma sequência espetacular, sendo o mestre do MX5 Cup, faturando o título nas três últimas temporadas, aproveitando as baterias duplas e batalhando para se recuperar nas provas de grid invertido.

Guilherme Elizeu ainda surfa o retrospecto das temporadas 2023/2 e 2023/3, faturando os dois títulos do GR Cup com alto número de vitórias, mas passando por uma temporada sabática no início de 2024, perdendo assim o lugar no topo.

Adriano Pinheiro foca na Indy Series, e arrematou um tetracampeonato nas últimas quatro temporadas, em uma competição que inclui correr em ovais, com bandeiras amarelas e todos os ingredientes possíveis de equilíbrio.

Lorenzo Pfeifer (campeão GR Cup 2024/1) e Erick Goldner (campeão TCR Cup 2023/2 e 2023/3) completam o Top 5. Fechando os 10 primeiros, a lista mostra Pedro Picanço, Caio Christófaro, Luiz Andrade, Neto Nascimento, e Luiz Felipe Tavares.

A YouRaceBR Esports é a #1 do Ranking F1BC de Equipes, fazendo valer a melhor estratégia: estar em várias competições com ótimos times. Ela é seguida por CFPM Sampaio, Delinte Racing by TK (ex-Texaco), Brava SimRacing, e BK Racing. A temporada encerrou com um Top 10 formado também por AC7 e-Racing Team, SART, Cel Energia, HUB Racing, e STIGMOR Racing.

O Ranking do F1BC elege os pilotos e equipes através dos resultados dos últimos 12 meses, com suas vitórias, segundos e terceiros lugares, Top 5, Top 10, poles-positions e outros critérios anotados para a soma e subtração de pontos.

DESTAQUES NAS ESTATÍSTICAS

Aqui não apenas os últimos 12 meses, mas os registros gerais são contabilizados, então pilotos com consistência ao longo dos anos são os maiores destaques. Fernando Passos é o recordista de GPs disputados, enquanto Henrique Mandziuc domina em títulos, vitórias, e pódios. Em poles positions o rei é Bruno Barbugli, e em voltas mais rápidas Ciro Nishimura brilha. Em hattricks (pole, volta mais rápida e vitória na mesma corrida) Henrique Mandziuc e Ralph Benitez empatam.

Entre as escuderias, a Grip teve mais GPs disputados, vitórias, pódios, poles positions e voltas mais rápidas, e recentemente ultrapassou o número de títulos da Sinister Race Team, que possui um aproveitamento médio melhor nos quesitos. Alliance SimRacing, 4Brothers Motorsport e Pro Drivers estão no ‘Top 5’ de troféus.

As Estatísticas colocam os pilotos com seus dados totais (desde o início do F1BC) e ordenados por ordem de GPs disputados, e você consegue filtrar cada item para observar a carreira dos piloto, incluindo títulos, vitórias, poles positions e outros. Nesta mesma área estão as Licenças, item sempre muito valorizado e que serve de referência para a habilitação em determinados campeonatos.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2024/2 NO F1BC

Acesse www.f1bc.com/loja e confira os campeonatos com inscrições abertas para a nova temporada do F1BC Esports, que terá competições com os simuladores Assetto Corsa Competizione e iRacing. As vagas são limitadas, portanto não perca tempo e garanta seu lugar no grid de largada!

O F1BC Esports tem parcerias oficiais com BMW, MINI, Heineken, Realdrive, Grid Experience Club, CriaPubli, Curva 7, M7Help, AMIKA, MonteCapri, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.