F1BC Esports abre inscrições para temporada 2024/2 com novidades

F1BC Esports abre inscrições para temporada 2024/2 com novidades

O F1BC Esports, maior e mais tradicional liga de automobilismo virtual do Brasil, abriu suas portas para as equipes e seus pilotos realizarem as inscrições para a temporada 2024/2, que terá início no dia 11 de março, com campeonatos entre os simuladores iRacing e Assetto Corsa Competizione, e traz uma série de novidades, premiações e promoções.

Para se inscrever, basta acessar nossa nova loja virtual em www.f1bc.com/loja. No menu TEMPORADAS estão todos os campeonatos já com as informações completas e calendário de datas e circuitos.

DE VOLTA AO FORMATO QUINZENAL

O calendário retorna com campeonatos quinzenais, com 6 etapas, em uma temporada tradicional seguindo a Season do iRacing. Ao longo do ano, são 4 temporadas ao todo, sendo que as Seasons 2, 3 e 4 contam com este formato.

TRANSMISSÕES AO VIVO

Com mais qualidade do que nunca, as transmissões ao vivo tem um timaço na cabine: Rodrigo Vicente, Adriano Oliveira, Fabio Zittel, Rodrigo Wizard nas narrações, e comentários de Rodrigo Mattar, Alvaro Wanderley, Ricardo Arcuri, e Emerson Czerkawsky, um time completo!

PROMOÇÕES PARA PILOTOS E COMBO PARA EQUIPES

Separamos algumas promoções. O piloto que optar por se inscrever em 2 campeonatos terá 5% de desconto, e se optar se inscrever em 3 campeonatos, ganhará 10% de desconto. Já as equipes que unirem em um pagamento 6 inscrições terão um desconto de 5%, e para 12 inscrições terão um desconto de 10%. Tudo isso válido via PIX em um único pagamento, e não cumulativo entre as duas modalidades.

CAMPEONATOS ÀS SEGUNDAS-FEIRAS

Realdrive GR Cup: Os Toyota GR86 foram requisitados por muitos pilotos, e a categoria segue com setup fixo e rodadas duplas de corridas com 20 e 40 minutos cada. Segundas-feiras às 20h.

AMIKA MX5 Cup: Um clássico e a porta de entrada para quem está chegando ao iRacing, por utilizar conteúdo da assinatura básica – MX5, pistas da série, setup fixo, e duas baterias de 30 minutos cada. Segundas-feiras às 20h.

CAMPEONATOS ÀS TERÇAS-FEIRAS

F1BC GT3 Competizione: Disputada no Assetto Corsa Competizione, se mantém com os GT3 de setup livre em seu formato que vem se mostrando de altíssimo nível em corridas de 60 minutos, algumas delas amanhecendo, anoitecendo ou mesmo sob chuva. Terças-feiras às 20h.

F1BC GT2 Competizione: Com os novíssimos GT2 do ACC, esta categoria promete formar um grid de pilotos e equipes que desejam enfrentar novos desafios, no mesmo formato de corridas que inclui clima dinâmico, transições dia e noite e muito mais. Terças-feiras às 20h.

CAMPEONATOS ÀS QUARTAS-FEIRAS

F1BC TCR Cup: Os Hyundai Elantra, Veloster, Audi RS3, e Honda Civic, do mundial de turismo e da série oficial do iRacing, tem baterias de 35 e 20 minutos cada, com setup fixo e premiações surpresa. Quartas-feiras às 20h.

MonteCapri Indy Series: Com o Dallara IR18, segue o calendário oficial da série Open Wheel no iRacing e com algumas inserções de ovais clássicos, com acerto do carro fixo, e com um número crescente de voltas, dentro dos 90 minutos limite. Quartas-feiras às 22h.

CriaPubli Indy Classic: Campeonato com o clássico Lotus 79 do iRacing utilizando pistas ovais e setups fixos próprios, este experimento de alto nível ganhou aprovação dos pilotos e segue agora em novo dia. Quartas-feiras às 22h.

CAMPEONATOS ÀS QUINTAS-FEIRAS

Realdrive GT3 iRacing: Com todos os GT3 disponíveis na série oficial do iRacing.com, vem com setup fixo, e duas baterias – 40 e 20 minutos cada, a segunda valendo mais pontos e ao mesmo tempo invertendo os 10 primeiros, para apimentar a disputa. Serão até 2 grids com 2 classes cada. Quintas-feiras às 20h (Grid SPORT) e 22h (Grid PRO).

F1BC Formula 4: Agora com série oficial e parceria da FIA, o iRacing chamou a atenção dos pilotos para a Fórmula 4, e o F1BC seguiu com um formato especial de Sprint Race (20min) e Feature Race (40min), setup fixo e calendário da série. Quintas-feiras às 20h.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2024/2

Para se inscrever, basta acessar nossa nova loja virtual em www.f1bc.com/loja. No menu TEMPORADAS estão todos os campeonatos já com as informações completas e calendário de datas e circuitos.

O F1BC Esports tem parcerias oficiais com BMW, MINI, Heineken, Realdrive, Grid Experience Club, CriaPubli, Curva 7, M7Help, AMIKA, MonteCapri, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.