CriaPubli Indy Classic: Adriano Pinheiro vence no Texas e assume a ponta da tabela

CriaPubli Indy Classic 2024/2 @ Texas

O CriaPubli Indy Classic chegou a sua penúltima etapa do campeonato no oval do Texas, nesta quarta-feira (8), em noite onde Adriano Pinheiro (BK Racing) se acertou com o ritmo, o pit stop e com o Lotus 79 de modo geral, vencendo para assumir a liderança do campeonato antes da etapa decisiva.

A corrida teve praticamente todos os presentes liderando pelo menos uma volta das 140, cada um com sua chance. Rafael Amaral com a pole position, Fernando Stropa com a volta mais rápida, Rafael David duelando de igual pra igual, mas Adriano Pinheiro saiu a frente do pit stop e com apenas dois segundos de vantagem manteve os rivais distantes, em noite de pódio para Silvio Sanchez e Rafael David.

O campeonato vai para sua última etapa com liderança de Adriano Pinheiro (200 pontos), e os demais postulantes ao título são Fernando Stropa (180), Silvio anchez (173), Alexandre Rigon (169), Rafael Amaral (155), e Rafael David (151). Entre as equipes, a RPK e-Sports soma 429, contra 369 da BK Racing, e 362 da Overmind Racing.

Rafael Amaral anotou a pole position, a frente de Fernando Stropa, líder da tabela. Silvio Sanchez, Alexandre Rigon, e Sergio Kolachinski formaram o Top 5. Confira a seguir o grid completo.

Classificação
1 Rafael Amaral (Overmind Racing), 28.550
2 Fernando Stropa (RPK e-Sports), 28.639
3 Silvio Sanchez (RPK e-Sports), 28.646
4 Alexandre Rigon (BK Racing), 28.656
5 Sergio Kolachinski (Overmind Racing), 28.713
6 Rafael David (Overmind Racing), 28.767
7 Rodrigo Munhoz (Racing 4Fun), 28.894
8 Adriano Pinheiro (BK Racing), sem tempo

Largada tranquila, mas com mudanças nas posições. David evoluiu rápido, do sexto lugar ao terceiro, e Kolachinski foi o inverso, caindo para sexto. Amaral segurava Stropa, e o próprio David chegava para duelar e assumir o segundo lugar.

Pinheiro se destacou a partir da 14º volta, passando Sanchez, Rigon, Stropa e David por fora para ser terceiro. Rigon aproveitou para também copiar a estratégia do parceiro da BK.

Rigon tomou a ponta na volta 26, e o ‘pack race’ se formou, com Amaral perdendo espaço e caindo para o quinto lugar, mais resguardado. Stropa encarou um enrosco com Rigon, e perdeu um pouco de contato com o grupo.

Amaral e Rigon foram aos boxes na volta 54, e os demais seguiram a mesma estratégia até a volta 58. Pinheiro, David, Sanchez, Rigon, Munhoz e Amaral apareciam na ordem, enquanto Stropa ficou uma volta atrás após reparos.

Após o segundo pis top, Adriano saiu a frentecom mais de três segundos de vantagem, e David e Sanchez formaram uma dupla para tentar tirar esta diferença. Eles baixaram para quase dois segundos cravados, mas parou por aí, e Pinheiro comemorou a segunda vitória consecutiva.

Sergio Kolachinski foi constante por toda a prova e faturou o quarto lugar, enquanto Rodrigo Munhoz e Alexandre Rigon perderam tempo em suasparadas e ficaram a uma volta de diferença. Stropa com os pequenos danos teve sua parada mais lenta, e mesmo Amaral acabou ficando para trás após seu reabastecimento, encerrando a ordem.

Final, 140 voltas
1 Adriano Pinheiro (BK Racing), 140 Laps
2 Silvio Sanchez (RPK e-Sports), -02.370
3 Rafael David (Overmind Racing), -02.381
4 Sergio Kolachinski (Overmind Racing), -20.195
5 Rodrigo Munhoz (Racing 4Fun), +1 laps
6 Alexandre Rigon (BK Racing), +1 laps
7 Fernando Stropa (RPK e-Sports), +1 laps
8 Rafael Amaral (Overmind Racing), +2 laps
Volta mais rápida: Rodrigo Munhoz, 0:27.062

O CriaPubli Indy Classic terá sua grande final no dia 22 de maio às 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no YouTube F1BC.

O F1BC Esports tem parcerias oficiais com BMW, MINI, Heineken, Realdrive, Grid Experience Club, CriaPubli, Curva 7, M7Help, AMIKA, MonteCapri, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.

Race Control
Nenhuma análise.