CriaPubli Indy Classic: Rafael David vence em Fontana, e Adriano Pinheiro é campeão

CriaPubli Indy Classic 2024/2 @ Fontana

O CriaPubli Indy Classic teve uma final de campeonato eletrizante nesta quarta-feira (22), no oval de Fontana, na Califórnia, com Rafael David (Overmind Racing) vencendo, Adriano Pinheiro (BK Racing) faturando o título, e a RPK e-Sports levando a conquista entre as equipes. .

A corrida teve Sergio Kolachinski com a grande chance, mas na volta final o líder da Overmind ficou sem combustível, e Rafael David cruzou a linha de chegada a apenas 16 milésimos de segundo de vantagem sobre Silvio Sanchez, segundo colocado. O percurso teve ainda Fernando Stropa em determinado momentos com chances de título, em uma final de respeito.

O F1BC Esports parabeniza Adriano Pinheiro pelo título e Silvio Sanchez pelo vice-campeonato, além da RPK e-Sports, equipe campeã. É uma honra tê-los em nosso Hall dos Campeões!

Rdorigo Munhoz comemorou seu retorno à ponta do grid com a pole position, a frente de Silvio Sanchez, Rafael David, Fernando Stropa, Sergio Kolachinski, Rafael Amaral, e Alvaro Wanderley, enquanto Adriano Pinheiro e Edilson Cardoso não marcaram tempo e alinharam na fila final. Confira a seguir o grid completo.

Classificação
1 Rodrigo Munhoz (Racing 4Fun), 37.517
2 Silvio Sanchez (RPK e-Sports), 37.543
3 Rafael David (Overmind Racing), 37.544
4 Fernando Stropa (RPK e-Sports), 37.576
5 Sergio Kolachinski (Overmind Racing), 37.613
6 Rafael Amaral (Overmind Racing), 37.618
7 Alvaro Wanderley (SUB Racing), 38.194
8 Adriano Pinheiro (BK Racing), sem tempo
9 Edilson Cardoso (RPK e-Sports 2), sem tempo

Largada tranquila, com Munhoz liderando, e Sanchez , David, Amaral e Kolachinski na sequência. A surpresa mesmo foi Pinheiro ficar a média distância do pelotão, perdendo o vácuo do grupo.

A movimentação voltou a surgir nas paradas em boxes, sob bandeira verde. Stropa, Sanchez, Kolachinski e David voltaram bem, enquanto Amaral e Munhoz perderam tempo e foram fazer um pelotão com Pinheiro.

A estratégia deu certo e eles se juntaram ao quarteto da frente, logo antes do segundo reabastecimento. Um contato entre Stropa e Pinheiro deixou ambos perderem algum tempo.

E no retorno das paradas, Kolachinski apareceu com boa vantagem, enquanto Pinheiro, Sanchez, David, e Amaral formaram um segundo grupo, e por sua vez Stropa e Munhoz ficaram mais distantes.

Kolachinski manteve a vantagem, mas na volta final o líder da Overmind ficou sem combustível, e Rafael David cruzou a linha de chegada a apenas 16 milésimos de segundo de vantagem sobre Silvio Sanchez, segundo colocado.

Adriano Pinheiro, terceiro, comemorou o título da categoria – que teve em seu total três campeões em sua história, com Silvio Sanchez e John silva neste hall bastante seleto.

Rodrigo Munhoz e Fernando Stropa completaram o Top 5. Sergio Kolachinski, lento na pista, passou em sexto, e Edilson Cardoso foi sétimo. Rafael Amaral tocou o muro e ficou para trás, enquanto Alvaro Wanderley teve problemas de conexão.

Final, 140 voltas
1 Rafael David (Overmind Racing), 100 Laps
2 Silvio Sanchez (RPK e-Sports), -00.016
3 Adriano Pinheiro (BK Racing), -02.437
4 Rodrigo Munhoz (Racing 4Fun), -07.226
5 Fernando Stropa (RPK e-Sports), -07.354
6 Sergio Kolachinski (Overmind Racing), -32.489
7 Edilson Cardoso (RPK e-Sports 2), +3 laps
8 Rafael Amaral (Overmind Racing), +3 laps
9 Alvaro Wanderley (SUB Racing), +62 laps
Volta mais rápida: Rodrigo Munhoz, 0:36.774

O F1BC Esports agradece a presença de todos nesta competição. “Conseguimos realizar uma categoria com três edições de campeonatos com um carro clássico, setups próprios, e estratégias diferentes possíveis mesmo em corridas nos ovais”, afirmou Rodrigo Wizard, Diretor Geral do F1BC Esports. “Alguns dos maiores pilotos de nossa história passaram por esta categoria, o que é um enorme orgulho, e nos incentiva a buscarmos projetos criativos e autorais como sempre fizemos com tanto sucesso”, completou.

O F1BC Esports tem parcerias oficiais com BMW, MINI, Heineken, Realdrive, Grid Experience Club, CriaPubli, Curva 7, M7Help, AMIKA, MonteCapri, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.

Race Control
Nenhuma análise.