F1BC GT3 Competizione: Rapha Souza vence em Suzuka, e a TBM leva entre as equipes

F1BC GT3 Competizione 2024/2 @ Suzuka

A finalíssima do F1BC GT3 Competizione teve como destaque a disputa pelo título entre equipes, já que Rapha Souza (Rosso eSports) já tinha o título de piloto garantido por antecipação e ainda venceu a corrida: Wesley Santos foi terceiro colocado e levou a TBM Racing à conquista

Edinho Amaro foi segundo colocado, empatou com Wesley na tabela geral, e nos critérios de desempate faturou o vice-campeonato da categoria. Não apenas os ponteiros disputaram bem no evebnto, mas também Lisandro Antonello, Wilson Barreto, João Freitas, e Rodrigo Petty deram emoção à etapa.

O F1BC Esports parabeniza Rapha Souza pelo título e Edinho Amaro pelo vice-campeonato, além da TBM, equipe campeã. É uma honra tê-los em nosso Hall dos Campeões!

A classificação de 15 mostrou a pole position de Rapha Souza, seguido por Edinho Amaro, Wesley Santos, Eduardo Kissilevitch, e Lisandro Antonello no Top 5. Confira o grid completo a seguir.

Classificação
1 Rapha Souza (Rosso eSports), 1:58.977
2 Edinho Amaro (BraClean e-Sports Racing Team), 1:59.467
3 Wesley Santos (TBM Racing), 1:59.605
4 Eduardo Kissilevitch (BraClean e-Sports Racing Team), 1:59.952
5 Lisandro Antonello (RAE Racing), 2:00.620
6 Wilson Barreto (Independente), 2:00.947
7 João Freitas (Independente), 2:01.570
8 Rodrigo Petty (GT Racer), 2:04.055

Boa largada com Amaro pulando na ponta, e Souza em segundo observando em seu retrovisor uma escapada de Wesley, que deixou Kissilevitch ganhar uma importante posição.

A segunda volta já mostrou Rapha pressionando Edinho, e Wesley superando Eduardo retomando assim o terceiro posto. Antonello seguia bem próximo, enquanto Freitas, Petty e Barreto, este mais distante, completavam o grupo.

Souza retomou a liderança sobre Amaro, após o rival da BraClean perder um pouco a tangência da chicane. Boa briga também entre Barreto e Petty, com o piloto do carro 211 se recuperando de uma batida na primeira volta.

Rapha Souza foi “o cara” na estratégia e saída dos boxes, cravando a vantagem de mais de 10 segundos no terço final de corrida para vencer novamente, fechando a temporada com chave de ouro.

Edinho Amaro foi o segundo colocado, enquanto Wesley Santos fechou o pódio – e com este resultado ajudou a TBM Racing a garantir o título entre as equipes. Edinho, por sua vez, empatou com Wesley e nos critérios de desempate faturou o vice entre pilotos.

Eduardo Kissilevitch fechou em quarto, e Lisandro Antonello completou o Top 5 em um ritmo dos melhores até aqui em sua carreira. Wilson Barreto, Rodrigo Petty, e Joao Freitas disputaram bastante, e completaram a lista de guerreiros até o desfecho, no anoitecer em Suzuka.

Final, 60 minutos
1 Rapha Souza (Rosso eSports), 30 voltas
2 Edinho Amaro (BraClean e-Sports Racing Team), 0:16.635
3 Wesley Santos (TBM Racing), 0:27.667
4 Eduardo Kissilevitch (BraClean e-Sports Racing Team), 0:31.759
5 Lisandro Antonello (RAE Racing), 0:56.724
6 Wilson Barreto (Independente), + 1 laps
7 Rodrigo Petty (GT Racer), + 1 laps
8 João Freitas (Independente), + 2 laps
Volta mais rápida: Rapha Souza, 1:59.387

O F1BC GT3 Competizione retorna para a temporada 2024/3 no dia 18 de junho às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no F1BC TV.

O F1BC Esports tem parcerias oficiais com BMW, MINI, Heineken, Realdrive, Grid Experience Club, CriaPubli, Curva 7, M7Help, AMIKA, MonteCapri, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.

Race Control
Incidente entre Joao Freitas e Wilson Barreto – Nenhuma ação tomada [28]