F1BC atualiza Ranking, Estatísticas e Licenças dos pilotos para temporada 2024/3

O F1BC Esports atualizou seu Ranking de pilotos e equipes, além das Estatísticas Gerais e respectivas licenças de cada piloto, mostrando todos os números agora com os resultados da última temporada inclusos – e mostrou Jamison Sampaio como o #1, além de Adriano Pinheiro como #2, e Luiz Felipe Tavares no #3 da lista.

Jamison Sampaio vem de uma sequência espetacular, sendo o mestre do MX5 Cup, faturando o título nas três últimas temporadas, aproveitando as baterias duplas e batalhando para se recuperar nas provas de grid invertido.

Adriano Pinheiro levou os dois títulos dos ovais, Indy Classic e Indy Series na última temporada, além de um triunfal pentacampeonato da Indy Series, mostrando todo seu conhecimento e habilidade sobre estes carros.

Guilherme Elizeu (campeão GR Cup 2024/2) e Lorenzo Pfeifer (campeão GR Cup 2024/1) completam o Top 5. Fechando os 10 primeiros, a lista mostra Caio Christófaro, Pedro Picanço, Carlos Pinto, Luiz Andrade, e Felipe Pujol Dantas.

A YouRaceBR Esports é a #1 do Ranking F1BC de Equipes, fazendo valer a melhor estratégia: estar em várias competições com ótimos times. Ela é seguida por Delinte Racing by TK (ex-Texaco), CFPM Sampaio, BK Racing, e Brava SimRacing.

O Ranking do F1BC elege os pilotos e equipes através dos resultados dos últimos 12 meses, com suas vitórias, segundos e terceiros lugares, Top 5, Top 10, poles-positions e outros critérios anotados para a soma e subtração de pontos.

DESTAQUES NAS ESTATÍSTICAS

Aqui não apenas os últimos 12 meses, mas os registros gerais são contabilizados, então pilotos com consistência ao longo dos anos são os maiores destaques. Fernando Passos é o recordista de GPs disputados, enquanto Henrique Mandziuc domina em títulos, vitórias, e pódios. Em poles positions o rei é Bruno Barbugli, e em voltas mais rápidas Ciro Nishimura brilha. Em hattricks (pole, volta mais rápida e vitória na mesma corrida) Ralph Benitez é o nome da vez.

Entre as escuderias, a Grip teve mais GPs disputados, vitórias, pódios, poles positions e voltas mais rápidas, e recentemente ultrapassou o número de títulos da Sinister Race Team, que possui um aproveitamento médio melhor nos quesitos. Alliance SimRacing, 4Brothers Motorsport e Pro Drivers estão no ‘Top 5’ de troféus.

As Estatísticas colocam os pilotos com seus dados totais (desde o início do F1BC) e ordenados por ordem de GPs disputados, e você consegue filtrar cada item para observar a carreira dos piloto, incluindo títulos, vitórias, poles positions e outros. Nesta mesma área estão as Licenças, item sempre muito valorizado e que serve de referência para a habilitação em determinados campeonatos.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2024/3 NO F1BC

Acesse www.f1bc.com/loja e confira os campeonatos com inscrições abertas para a nova temporada do F1BC Esports, que terá competições com o simulador iRacing. As vagas são limitadas, portanto não perca tempo e garanta seu lugar no grid de largada!

O F1BC Esports tem parcerias oficiais com BMW, MINI, Heineken, Realdrive, Aliança Contra Incêndio, CriaPubli, M7Help, AMIKA, Grid Experience Club, Curva 7, Elleven TV, F1 Mania, e F1 Brasil.