Realdrive GR Cup: Higor Becker e Nicholas Pimenta vencem em Summit Point

Summit Point foi palco de mais uma etapa eletrizante da REALDRIVE GR Cup nesta terça-feira (3). A quarta rodada da temporada entregou duas baterias intensas, com Higor Becker (Pro Racing Simuladores) vencendo a Race 1 e seu companheiro de equipe Nicholas Pimenta respondendo na Race 2, mantendo o campeonato totalmente em aberto e com disputas roda a roda até a última volta. 🏁🔥

Race 1 – Vitória de Higor Becker

A Race 1 foi decidida nos detalhes, com Higor Becker conquistando a vitória geral após 31 voltas de pressão constante. Ewerton Kaminski terminou em segundo, seguido por Kaique Piropo, Alexandre Crespo e Nicholas Pimenta fechando o Top 5. Tarsis Medeiros, Enzo Falquete, Reginaldo Rossi, Pedro Derossi e Ivan Alkmim completaram os dez primeiros. O Top 10 contou com forte presença da classe PRO, enquanto Isaac Emannuel foi o melhor PAM entre os líderes. A volta mais rápida ficou com Enzo Falquete.

Entre os pilotos PAM, Isaac Emannuel venceu a classe após corrida consistente e estratégica. Rafael Oliveira Pereira garantiu a segunda posição com bom ritmo no pelotão intermediário, seguido por Rodrigo Saraceno. Paola Chiaraviglio e Lucas Matos completaram o Top 5, todos mantendo regularidade até a bandeirada.

Na AM, Paulo Amaral foi o grande vencedor da categoria, conduzindo a prova com segurança. Thais Scoralich terminou em segundo, com Lucas Requiao em terceiro. Kenneth de Santana e Larissa Lambert fecharam os cinco primeiros em uma corrida bastante disputada na classe.

Race 2 – Vitória de Nicholas Pimenta

A segunda bateria trouxe nova inversão de forças e terminou com vitória de Nicholas Pimenta após chegada apertadíssima sobre Higor Becker. Enzo Falquete completou o pódio, seguido por Ewerton Kaminski e Kaique Piropo no Top 5. Pedro Derossi, Ivan Alkmim e Isaac Emannuel mantiveram presença entre os líderes, com domínio PRO novamente nas primeiras posições. A volta mais rápida foi registrada por Enzo Falquete.

Na PAM, Isaac Emannuel repetiu forte desempenho e venceu a classe. Rafael Oliveira Pereira terminou em segundo, Rodrigo Saraceno em terceiro, com Rodrigo Gadelha e Lucas Matos completando o Top 5 após disputas diretas até as voltas finais.

Entre os AM, Larissa Lambert conquistou a vitória com pilotagem precisa. Lucas Requiao garantiu a segunda posição, seguido por Paulo Amaral. Adryel Klever e Kenneth de Santana fecharam o grupo dos cinco primeiros da categoria.

Classificação do Campeonato

Descartes Aplicados!

Overall
🥇 Marcelo Neiva – 286
🥈 Ewerton Kaminski – 260
🥉 Nicholas Pimenta – 214
4️⃣ Bruno Pegoraro 2 – 204
5️⃣ Ivan Alkmim – 196

PROAM
🥇 Bruno Pegoraro 2 – 284
🥈 Isaac Emannuel – 264
🥉 Rodrigo Saraceno – 238
4️⃣ Rafael Oliveira Pereira – 230
5️⃣ Lucas Matos – 226

AM
🥇 Adryel Klever – 262
🥈 Kenneth de Santana – 256
🥉 Larissa Lambert – 246
4️⃣ Paulo Amaral – 244
5️⃣ Ricardo Ferreira Gomes – 210

Os resultados oficiais estão disponíveis em https://www.f1bc.com/central

Juntos com @realdrivetech @rsesimparts @amika.kart @m7helpvolantes @sitef1mania @criapubli @pole.zuuk