Ferrari Challenge: Acidente na largada e vitória de Charles Zimmermann (Grip) em Brasília

F1BC Ferrari Challenge 2020/3 @ Brasilia

A Ferrari Challenge teve sua abertura da temporada 2020/3 do F1 Brasil Clube no circuito de Brasília nesta quarta-feira (9) com um grid renovado, um acidente marcante na largada e vitória de Charles Zimmemrann (Grip Racing) superando por pouco Renato Roveda, da Tornado Motorsports.

A apresentação do grid contou com algumas equipes garantindo presença de última hora, e isso fez com que algumas Ferraris estivessem sem as pinturas oficiais das equipes, que ainda trarão isso para a segunda rodada da temporada.

A Alliance SimRacing formou trio com Paulo Galleas, Vicente Iniesta e Huilton Malaguty, enquanto Thais Scoralich, campeã da classe feminina na Copa Porsche, foi q auarta piloto da escuderia. A Grip Racing também teve bom número na Ferrari Challenge, com Charles Zimmermann, Daniel Paulo e Luis Almeida, além de uma dupla com Isabel Costa e William Fernandes. Trio formado também teve a equipe argentina PRiCO Racing, com Damian Steffen, Fernando Steffen, e Dario Hahn.

As duplas também marcaram presença, primeiro com a Overtake contando com os experientes Ricardo Pereira e Rangel Fuzaro. Depois, com a Tornado Motorsports e os feras da Stock, Esdras Souza e o campeão Renato Roveda.

As aparições solo também mostraram força, com Sergio Kolachinski pela Overmind Racing, Alan Marques pela Firefox Racing Team, Fabricio Braga pela Vonkuits AV, e Pablo Cenjor pela SpeedZone, além de Pedro Sodré pela KSTM e-Motorsports.

A tomada de tempos viu 15 presentes desta lista, com pole position para Charles Zimmermann, seguido de perto por Sergio Kolachinski. A segunda fila teve Renato Roveda e Esdras Souza, enquanto Luis Almeida completou o ‘Top 5’. Confira a ordem completa de largada a seguir.

Classificação
1 Charles Zimmermann (Grip Racing), 1:45.594
2 Sergio Kolachinski (Overmind Racing), 1:45.654
3 Renato Roveda (Tornado Motorsports), 1:45.819
4 Esdras Souza (Tornado Motorsports), 1:46.066
5 Luis Almeida (Grip Racing), 1:46.768
6 Dario Hahn (PRiCO Racing), 1:46.959
7 Ricardo Pereira (Overtake Racing), 1:47.381
8 Pablo Cenjor (SpeedZone), 1:47.772
9 Rangel Fuzaro (Overtake Racing), 1:47.843
10 Damian Steffen (PRiCO Racing), 1:48.324
11 Paulo Galleas (Alliance SimRacing), 1:49.186
12 Fabricio Braga (Vonkuits AV), 1:49.281
13 Daniel Paulo (Grip Racing), 1:49.889
14 Fernando Steffen (PRiCO Racing), 1:50.198
15 Isabel Costa (Grip Racing), 1:51.218

Na largada, Sergio Kolachinski acabou ficando e a fila par do grid se embolou, em um mega acidente que envolveu vários outros carros. Graças ao sistema de auxílios “B”, que inclui 80% de danos nos carros, os pilotos conseguiram se livrar e seguiram adiante, embora com uma mistura total em relação a ordem de partida.

Zimmermann e Roveda se deram bem com este acidente, pois ambos passaram ilesos abrindo vantagem logo de cara. Quem também se destacou foi Isabel Costa, que passou alguns caros com os cuidados na primeira volta e chegou ao oitavo posto, até chegar na sétima posição no final.

A curva da Bruxa teve ótimas ultrapassagens de Dario Hahn, sobre Daniel Paulo e Luis Almeida. Os argentinos mostraram força na Ferrari Challenge em Brasília.

A maioria dos pilotos foi para dois pit stops. Roveda fez um pit stop mais lento e perdeu contato com Charles. Ele ainda se recuperou muito bem, encostando nas voltas finais. Se a corrida tivesse mais uma volta, sabe-se lá o que poderia ocorrer.

Charles Zimmermann abriu a temporada com vitória para a Grip Racing, seguido pelo atual campeão da Copa Stock Renato Roveda com as cores da Tornado Motorsport. Ricardo Pereira marcou o retorno da Overtake Racing completando o pódio da noite.

Esdras Souza e Luis Almeida chegaram na sequência, enquanto Pablo Cenjor, Isabel Costa, Damian Steffen, Dario Hahn e Paulo Galleas completaram o ‘Top 10’ da noite.

Houve drama na parte final da prova. Fabricio Braga ficou sem combustível no final, e Rangel Fuzaro viu seu pneu dianteiro esquerdo furar a poucos metros do fim.

“A Ferrari Challenge chegou com sangue novo e, mesmo apesar de algumas ausências sentidas nesta abertura da competição, poderemos ver um grid crescente para a sequência, pois sabemos que o carro é muito convidativo, somado aos auxílios de pilotagem e sistema de lastros”, afirmou Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A transmissão ao vivo foi destaque mais uma vez: a EllevenTV assumiu os direitos de transmissão do F1BC e teve Rodrigo Vicente no comando das atrações, com comentários de Bruno Peres.

A Ferrari Challenge terá sua próxima etapa no dia 23 de setembro às 20h (horário de Brasília), no circuito de Spielberg, com transmissão ao vivo no canal EllevenTV. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Charles Zimmermann (Grip Racing), 29 voltas
2 Renato Roveda (Tornado Motorsports), 0:01.085
3 Ricardo Pereira (Overtake Racing), 0:49.012
4 Esdras Souza (Tornado Motorsports), 0:52.067
5 Luis Almeida (Grip Racing), 0:57.281
6 Pablo Cenjor (SpeedZone), +1 laps
7 Isabel Costa (Grip Racing), +1 laps
8 Damian Steffen (PRiCO Racing), +1 laps
9 Dario Hahn (PRiCO Racing), +1 laps
10 Paulo Galleas (Alliance SimRacing), +1 laps
11 Rangel Fuzaro (Overtake Racing), +1 laps
12 Fabricio Braga (Vonkuits AV), Abandono (27)
13 Daniel Paulo (Grip Racing), +2 laps
14 Fernando Steffen (PRiCO Racing), +2 laps
15 Sergio Kolachinski (Overmind Racing), Abandono (2) [LP]
Volta mais rápida: Renato Roveda, 1:46.519

Race Control
Sergio Kolachinski, Last Position – Incidente com prejuízos múltiplos (7.7.6) [+5 Licença] [1]
Incidente com Charles Zimmermann – Nenhuma ação tomada [1]
Fabricio Braga, Alerta – Entrada/saída irregular nos boxes sem ganho (7.6.1) [+1 Licença] [8]
Incidente entre Esdras Souza e Fabricio Braga – Nenhuma ação tomada [24]

Pontos nas Licenças
Sergio Kolachinski +5
Fabricio Braga +1

Observações
Sergio Kolachinski, sem classificação na próxima etapa – Atingiu 5 pontos na Licença (20.2)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/3

As inscrições para a temporada 2020/3 do F1 Brasil Clube seguem abertas. Acesse www.f1bc.com/loja, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição.

O F1BC tem o patrocínio de Fanatic Brazil, ITS3, M7Help, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Got It English, Planet Games, SpeedZone, F1 Brasil, F1 Mania, e parceria técnica com NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.