Connect with us

F1BC Cup Pro 2008/1 @ Sakhir

A segunda etapa do F1BC 3 e F1BC Light 1 pode ser descrita como um grande sucesso. Ajustes nos horários e programação, jogadores já assimilando o formato de disputa, e uma maior comunicação entre os pilotos fizeram desta uma ágil rodada de domingo, sem maiores complicações. Desta vez a conexão também colaborou um pouco mais, porém, ainda sabemos que é preciso melhorar esta infraestrutura tecnológica o quanto antes, e em breve traremos novidades!

O F1BC 3 teve início com uma pontualidade britânica no Briefing. Sem muitas observações a fazer (já que o blog ressaltou durante a semana os procedimentos básicos), os 11 jogadores presentes dividiram-se em dois servidores para a disputa, tanto do Qualifying quanto da corrida. Todos eles puderam largar na Feature Race, sendo que apenas Carlos Junior não conseguiu largar na Sprint Race.

QUALIFYING – O processo seletivo que define quais pilotos ficarão no Server A ou B nunca foi tão surpreendente. O estreante Felipe Augusto (Super Aguri) começou na frente, recebeu a resposta com tempos rápidos de Carlos Junior (McLaren) e Cassius Naves (BMW Sauber), mas no final exterminou a concorrência, baixando para a casa dos 1:26 em uma fantástica volta. Sergio Kolachinski e Fernando Passos, que na etapa anterior ficaram no Server B, desta vez mostraram poder de reação, enquanto o atual campeão Rodrigo Wizard mostrou que a informação de Sakhir ser seu Dirgrace Race não era blefe, e amargou pela primeira vez em sua carreira uma corrida em Server B.

Qualifying
1 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 1:26.920
2 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), 1:27.388
3 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:27.441
4 Sergio Kolachinski (PR/Ferrari), 1,27.623
5 Fernando Passos (RJ/Spyker), 1,27.650
6 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber), 1:27.768
7 Carlos Zoro (SC/Toyota), 1:27.983
8 Rodrigo Wizard (SP/Honda), 1:28.102
9 Luis Morais (SP/Toro Rosso), 1:29.066
10 Daniel Carvalho (SP/Renault), sem tempo
11 Sidney Dias (SP/McLaren), sem tempo

Legenda
Server A
Server B

FEATURE RACE – Felipe Augusto manteve a ponta no Server A, seguido de Cassius Naves e Rafael Carvalho, que fez uma ótima largada. O primeiro duelo ficou por conta de Sergio Kolachinski (Ferrari) e Fernando Passos (Spyker), mas esta acabou cedo, quando um toque “à distância” por puro LAG acabou tirando o carioca da prova. Na curva seguinte, Carlos Junior (McLaren) freou tarde demais e acertou Kolachinski, que perdeu a asa traseira e também abandonou. Junior ainda causou mais um incidente, tocando a traseira da BMW Sauber de Cassius Naves, que derrapou e perdeu a posição para o paraense. A partir daí, mesmo com a janela de pit-stops, os pilotos mantiveram suas posições, sendo que Junior foi punido pelos toques e perdeu a segunda posição, caindo para quarto. Logo em sua primeira prova oficialmente no F1BC, Felipe Augusto já subiu no topo do pódio, e é mais um candidato ao título.

No Server B a largada teve os pilotos mais na defensiva, mantendo suas posições de partida, com Zoro permanecendo na liderança e Wizard segurando Sidney Dias e Daniel Carvalho na primeira curva. Na terceira virada, Luis Morais deu um chega pra lá em Sidney Dias, mas também levou um maior ainda de Daniel Carvalho, que ganhou ambas posições e partiu para cima dos líderes. Wizard atacou Zoro de todas as formas, mas sua baixa velocidade final não o permitia uma aproximação por muito tempo. Assim, Daniel passou a pressionar a Honda do atual campeão, que se defendeu como pôde, em uma boa disputa entre ataque e defesa, até que na reta principal a Renault pegou o vácuo e foi embora, assumindo o segundo posto. Na volta seguinte, Rodrigo cometeu um erro nos comandos e acionou um botão errado, explodindo seu motor Honda instantaneamente. Durante os pit-stops, briga intensa entre Toyota e Renault, com Zoro saindo na hora H à frente de Daniel, que já vinha pelo pitlane na velocidade limite. Na primeira curva, no entanto, Carvalho deu o troco e assumiu a ponta, para não mais deixar a vitória escapar. Luis Morais fez uma corrida conservadora e garantiu o terceiro lugar do pódio.

Feature Race – Final, 17 voltas
1 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 25:48.897 [média de 214.02 km/h]
2 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), +16.168
3 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber), +20.224
4 Carlos Junior (PA/McLaren), +6.500 (+50s penalty)
5 Daniel Carvalho (SP/Renault), 26:05.105
6 Carlos Zoro (SC/Toyota), +6.893
7 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +38.109
8 Sidney Dias (SP/McLaren), +1 lap
9 Rodrigo Wizard (SP/Honda), DNF/Engine (7)
10 Fernando Passos (RJ/Spyker), DNF/Accident (2)
11 Sergio Kolachinski (PR/Ferrari), DNF/Accident (2)
Fastest Lap: Daniel Carvalho (SP/Renault), 1:28.202

SPRINT RACE – Largada limpa e sem drama no Server A, exceto pelo fato de Carlos Junior ficar parado no grid, com a conexão travada e obrigado a abandonar, em mais um final de semana de pouca sorte para o piloto da flecha de prata. As BMW Sauber pularam na frente e por ali ficaram, mesmo com a pressão de Fernando Passos, em ótimo ritmo. No entando, o carioca da Spyker tentou ultrapassar Fael e recebeu um toque, que posteriormente cravou uma punição para a BMW Sauber. Kolachinski passou Augusto mas logo depois as posições voltaram ao momento anterior, após erro do piloto da Ferrari. Felipe Augusto ainda mostrou todo seu estilo partindo para cima de Rafael Carvalho, travando uma ótima disputa por posição e assumindo o segundo lugar. Assim, Cassius Naves conseguiu uma vitória um pouco mais tranquila, mas também com muita velocidade.

No Server B, não surtiu praticamente efeito algum a inversão de grid em relação a chegada da Feature Race, sendo que Daniel e Carlos tomaram a ponta logo de cara, com Wizard em terceiro, e Sidney e Morais brigando pela quarta posição. Zoro ainda tentou vencer mas não conseguiu diminuir a vantagem do piloto da Renault, que estava impossível neste domingo, e levou novamente o maior troféu no Server B. Wizard terminou em terceiro, e Luís ganhou a disputa com Sidney, que acabou rodando.

Sprint Race – Final, 5 voltas
1 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), 7:26.464 [média de 218.17 km/h]
2 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), +4.111
3 Sergio Kolachinski (PR/Ferrari), +12.258
4 Fernando Passos (RJ/Spyker), +13.372
5 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber), +6.316 (+10s penalty)
6 Daniel Carvalho (SP/Renault), 7:26.937
7 Carlos Zoro (SC/Toyota), +1.636
8 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +6.477
9 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +10.947
10 Sidney Dias (SP/McLaren), +45.568
– Carlos Junior (PA/McLaren), DNS
Fastest Lap: Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 1:27.889

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas