F1BC Cup Light 2008/1 @ Imola

O que sempre é uma atração à parte, desta vez foi um show de horrores – pior do que o o pior desfile de carnaval que você já viu. Tudo bem, vamos dar um desconto: na categoria dos menos experientes, esta foi praticamente a primeira corrida sem LAG, devido ao pouco movimento na internet neste feriadão. Com isso, vários toques, batidas, pancadas e porradas puderam ser vistas, com os jogadores tendo a real noção do que é a simulação online.

QUALIFYING – O Servidor desta vez aguentou os apenas sete presentes que configuraram o grid em Imola, sendo a maioria deles as figurinhas carimbadas que sempre aparecem, com exceção da Renault (Carlos Eduardo e Dasniel Alves) que estão viajando. Péricles Lee cravou um bom tempo logo no inpicio, e melhorou em dois décimos logo depois, confirmando a pole-position. Renan Rittes fez um segundo tempo mas cortou a última chicane, tendo sua volta anulada. A primeira fila então foi das Toyotas, e a segunda das Spykers. Ademir Carvalho, Rodrigo Oliveira e Thiago Lisboa foram os demais a cronometrar tempo.

Qualifying
1 Pericles Lee (SP/Toyota), 1:14.748
2 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), 1:15.158
3 Renan Rittes (SP/Spyker), 1:15.224
4 Lucas Rittes (SP/Spyker), 1:15.245
5 Ademir Carvalho (SP/Super Aguri), 1:16.968
6 Rodrigo Oliveira (SP/Toro Rosso), 1:21.979
7 Thiago Lisboa (PR/Red Bull), 1:38.310

FEATURE RACE – Péricles Lee começou dominando a primeira posição, seguido de Renan Rittes, Rafinha Hadesoul e Lucas Rittes, que estavam bem próximos. Ademir Carvalho abandonou na terceira volta. Na quarta passagem, porém, Péricles comete um erro por desatenção e bate seu carro, abandonando de bobeira o que poderia ser uma importante vitória. Renan então herdou a liderança. Durante as paradas para reabastecimento de troca de pneus, mais um problema da Toyota, agora com Rafinha: uma pane seca o fez se arrastar pelos boxes, perdendo muito tempo em seu pit-stop e, consequentemente, a segunda colocação para Lucas. Renan então levou e a Spyker novamente cravou uma dobradinha, com Rafinha completando o pódio, e Rodrigo Oliveira e Thiago Lisboa garantindo ótimos pontos, mesmo que terminando duas voltas atrás do líder.

Feature Race, Final (17 voltas)
1 Renan Rittes (SP/Spyker), 22:38.875 (média de 219.90 km/h)
2 Lucas Rittes (SP/Spyker), +8.518
3 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), +38.649
4 Thiago Lisboa (PR/Red Bull), +2 laps
5 Rodrigo Oliveira (SP/Toro Rosso), +2 laps
6 Pericles Lee (SP/Toyota), DNF/Accident (4)
7 Ademir Carvalho (SP/Super Aguri), DNF/Accident (3)
Fastest Lap: Lucas Rittes (SP/Spyker), 1:16.655

SPRINT RACE – Esta é uma das corridas (ou não-corridas, dependendo do ponto de vista) que deveriam ser esquecidas no F1 Brasil Challenge. Alguns participantes causavam acidentes, outros sofriam, e outros simulavam intencionalmente para forçar uma relargada. No total, foram 10 relargadas, limite já além do aceitável, e a etapa foi devidamente finalizada sem as cinco voltas que deveriam ser completadas, para evitar atrasos maiores. Todos os replays das largadas foram analisados, e chegamos a um resultado nada agradável, com quatro pilotos recebendo Desqualificações, e outros três levando os pontos da corrida, pela ordem de grid (inverso).

Sprint Race, Final (Corrida interrompida com 0 voltas)
1 Rodrigo Oliveira (SP/Toro Rosso), Grid order
2 Thiago Lisboa (PR/Red Bull), Grid order
3 Pericles Lee (SP/Toyota), Grid order
– Ademir Carvalho (SP/Super Aguri), DQ
– Lucas Rittes (SP/Spyker), DQ
– Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), DQ
– Renan Rittes (SP/Spyker), DQ
There was no fastest lap.

Punições e alertas para próxima etapa
* Todos os pilotos que receberam Desqualificação estão sob observação.