F1BC Cup Light 2008/1 @ Shanghai

A chuva nesta manhã em Shanghai tornou esta uma etapa especial no F1BC Light 1. Mesmo com apenas cinco participantes, a categoria teve duas corridas 100% limpas, sem nenhuma relargada, batida, perda de bico ou asa, punição, reclamação, muito menos abandono. Em condições onde ninguém tem muita prática, é um feito louvável. Carlos Eduardo, Rafinha Hadesoul, Daniel Alves, Rodrigo Miranda e Pericles Lee estão de parabéns por isso.

QUALIFYING – O único problema nesta sessão foi com Pericles Lee, que enfrentou problemas e ficou sem registrar tempo, ainda com problemas em seu equipamento, tendo até que ficar de fora da etapa. No mais, os quatro primeiros foram exatamente os mesmos, na mesma ordem, da etapa passada em Hungaroring (Hungria).

Qualifying
1 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), 1:41.001
2 Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:41.795
3 Daniel Alves (RJ/Renault), 1:42.569
4 Rodrigo Miranda (PA/Honda), 1:45.914
5 Pericles Lee (SP/Toyota), sem tempo

FEATURE RACE – Sem Pericles Lee, apenas quatro carros compuseram o grid de largada. Na saída, A ordem se manteve, com Hadesoul, Cadu, Alves e Miranda. Logo ao final da primeira parcial, Alves tentou ultrapassar Cadu, tocando o companheiro de equipe sem maiores consequências, apenas deixando Rafinha abrir um pouco mais sua vantagem para os demais.

O decorrer da prova teve Cadu perseguindo e diminuindo a desvantagem para Hadesoul, enquanto Alves superou Miranda, que estava se dando relativamente bem nestas condições climáticas. O ponto alto do evento foi quando Cadu chegou em Rafinha, ambos disputaram a liderança e o piloto da Renault executou uma grande manobra de ultrapassagem, por fora na Curva 1. Os pit-stops não alteraram as colocações, e Carlos Eduardo levou a vitória, com Rafinha Hadesoul em segundo, e Daniel Alves em terceiro.

Feature Race – Final, 17 voltas
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 30:01.184 (média de 177.63 km/h)
2 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), +23.506
3 Daniel Alves (RJ/Renault), +43.466
4 Rodrigo Miranda (PA/Honda), +1 lap
5 Pericles Lee (SP/Toyota), DNS
Fastest lap: Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:42.633

SPRINT RACE – O grid invertido em relação a chegada da Feature Race não surtiu muito efeito, e Cadu largou bem assumindo a liderança. Porém desta vez Miranda foi o carrasco da história, segurando Hadesoul por algumas curvas, atrasando a caça da Toyota em busca do líder da Renault.

Rafinha então ultrapassou Rodrigo, e em seguida foi a vez de Daniel fazer o mesmo. Mesmo assim, em cinco voltas ninguém alcançou Cadu, que venceu pela segunda vez neste domingo, com Rafinha em segundo e Daniel em terceiro.

Sprint Race – Final, 5 voltas
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 8:32.770 (média de 183.51 km/h)
2 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), +3.825
3 Daniel Alves (RJ/Renault), +12.320
4 Rodrigo Miranda (PA/Honda), +1 lap
5 Pericles Lee (SP/Toyota), DNS
Fastest lap: Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:41.431