Connect with us

F1BC Cup Pro 2008/1 @ A1 Ring

Sete pilotos e muitas surpresas em A1 Ring, na Áustria. Enquanto Felipe Augusto, o líder (nos descartes) esteve mais uma vez ausente, outros deram as caras depois de muito tempo, como foi o caso de Deco Ganecci e Eduardo Azeredo. Já Leonardo Schuskel parece ter resolvido os problemas de conexão e agora está no páreo, enquanto Cassius Naves, Carlos Junior, Rodrigo Wizard e Fernando Passos chegaram e estavam prontos para se manter no alto da tabela.

QUALIFYING – Como já era previsto analisando a pré-temporada, Carlos Junior se manteve o mais rápido de longe, quase meio segundo à frente dos demais. Cassius Naves, Rodrigo Wizard e Fernando Passos ficaram no equilíbrio e em tempos bem próximos, seguidos de Leonardo Schuskel, Deco Ganecci e Eduardo Azeredo.

Qualifying
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:05.054
2 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), 1:05.429
3 Rodrigo Wizard (SP/Honda), 1:05.596
4 Fernando Passos (RJ/Spyker), 1:05.627
5 Leonardo Schuskel (SP/Honda), 1:05.854
6 Deco Ganecci (SP/Toyota), 1:06.220
7 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), 1:07.079

FEATURE RACE – Cassius e Rodrigo largaram bem e já tentaram dividir a primeira curva com Carlos, em uma boa briga entre os três pilotos. Na terceira curva, Wizard chegou por dentro, de surpresa, enquanto Junior seguia a trajetória, ambos se tocando e Junior indo passear na brita. No retorno para a curva seguinte, Junior também leva um toque de Azeredo causado por LAG, caindo assim para penúltimo, já que em último lugar estava Wizard, que esperou o rival se recompor após a confusão.

Naves então liderava, mas teve a companhia de Passos a maior parte da corrida, sempre a menos de cinco segundos de distância. Ganecci e Schuskel travaram uma ótima disputa nas voltas seguintes, e isso permitiu que Junior e Wizard chegassem até eles. Quando os quatro pareciam mais próximos, Leonardo e Deco se tocaram, este último levando a pior e rodando. Junior, que vinha atrás, tentou passar pelo meio da confusão e não conseguiu, batendo na lateral da Toyota, perdendo a roda dianteira esquerda de sua McLaren, e abandonando. Voltas mais tarde foi a vez de Wizard encostar na garagem, desmotivado pela confusão.

Uma atração à parte foi a briga entrte Azeredo e Schuskel, que deixaram o pit-stop praticamente juntos, dividiram as curvas seguintes, com muito fairplay, e ficaram durante várias voltas trocando ultrapassagens. Passos também poderia partir pra cima de Naves, mas cometeu um erro na saída da segunda curva e rodou.

Deco também errou, bateu e teve de fazer reparos em seu carro, chegando duas voltas atrás do vencedor, Cassius Naves, que agora chega definitivamente na briga pelo título. Fernando Passos fez uma consistente corrida e chegou em segundo lugar, também podendo aspirar a uma briga mais intensa no campeonato. Leonardo Schuskel venceu a batalha com Eduardo Azeredo e foi o terceiro.

Feature Race – Final, 21 voltas
1 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), 24:06.408 (média de 223.79 km/h)
2 Fernando Passos (RJ/Spyker), +7.316
3 Leonardo Schuskel (SP/Honda), +25.751
4 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), +1:08.500
5 Deco Ganecci (SP/Toyota), +2 laps
– Rodrigo Wizard (SP/Honda), DNF (10)
– Carlos Junior (PA/McLaren), DNF/Accident (6)
Fastest lap: Cassius Naves (MG/BMW Sauber), 1:06.386

SPRINT RACE – Um dado curioso foi que os três mais rápidos no Qualifying largaram nas três últimas posições, já que Cassius venceu a Feature, e tanto Junior quanto Wizard abandonaram. Na saída, portanto, uma mistura entre gente largando mal na frente e bem atrás proporcionou uma mistura geral. Deco Ganecci foi competente e manteve a ponta, enquanto Cassius de quinto pulou para segundo, seguido de Eduardo, Fernando, Carlos, Leonardo e Rodrigo.

Já na segunda curva, Naves superou Ganecci, e Junior fez o mesmo com Passos. Na Curva 3, Ganecci tentou dar o troco mas Azeredo, com LAG, acertou o piloto da Toyota e ambos foram passear na brita, caindo para as últimas posições. Ao final da volta, Passos era perseguido por Schuskel, quando rodou e também perdeu posições.

As colocações se mantiveram estáveis até a entrada da quarta volta, quando Junior passou a atacar Naves, e um toque ocorreu, mas o paraense esperou o mineiro. Com isso, as duas Honda ultrapassaram e assumiram a liderança, com Schuskel e Wizard. No retorno para a pista e na curva seguinte, novamente Junior tocou Naves, esperando novamente e, desta vez, perdendo posições para Azeredo e Passos.

Wizard também cometeu um erro quando estava em segundo, rodando e caindo para último, e abandonando sem motivo. Ganecci tentou segurar a terceira posição mas Junior conseguiu a ultrapassagem. Leonardo Schuskel então obteve sua primeira vitória no F1BC, com Eduardo Azeredo em segundo, depois de um longo tempo longe do pódio, com Carlos Junior em terceiro.

Sprint Race – Final, 6 voltas
1 Leonardo Schuskel (SP/Honda), 6:49.703 (média de 225.73 km/h)
2 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), +8.320
3 Carlos Junior (PA/McLaren), +8.762
4 Deco Ganecci (SP/Toyota), +10.048
5 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), +11.482
6 Fernando Passos (RJ/Spyker), +13.172
– Rodrigo Wizard (SP/Honda), DNF (4)
Fastest lap: Carlos Junior (PA/McLaren), 1:05.513

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas