Connect with us

F1BC Cup Pro 2008/1 @ Sepang

Eletrizante a etapa de Sepang no F1BC Cup 3. O que era esperado ser um final de semana monótono na principal categoria foi na verdade um show de pilotagem. Vários fatores contribuíram para isso, como o retorno de Felipe Augusto depois de ficar quatro etapas de fora. Carlos Junior, Rodrigo Wizard, Carlos Zoro, Eduardo Azeredo, Deco Ganecci e Luis Morais, todos pilotos experientes, estavam na briga, e nenhum acidente maior ocorreu, para orgulho do grupo.

QUALIFYING – A grande expectativa era saber como voltaria Felipe Augusto às pistas. Não se sabia seu ritmo, mas não foi desta vez que os adversários levaram vantagem. Felipe cravou a pole-position, embora por pouca vantagem em relação a Carlos Junior, segundo colocado. Em terceiro veio Carlos Zoro, muito próximo de Rodrigo Wizard, o quarto, que mais uma vez foi aquém de seu desempenho em treinos livres. Deco Ganecci, Eduardo Azeredo e Luis Morais completaram os sete participantes.

Qualifying
1 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 1:30.050
2 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:30.270
3 Carlos Zoro (SC/Toyota), 1:31.457
4 Rodrigo Wizard (SP/Honda), 1:31.472
5 Deco Ganecci (SP/Toyota), 1:33.510
6 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), 1:34.509
7 Luis Morais (SP/Toro Rosso), 1:35.981

FEATURE RACE – Como bem disse o vencedor da corrida Felipe Augusto, “foram duas corridas diferentes”. A primeira entre o próprio Felipe e Carlos Junior, e a outra entre os demais. Na largada, os dois pilotos da primeira fila se deram muito bem, e Eduardo Azeredo fez uma excelente largada e ganhou a terceira posição. Isso foi decisivo para que o segundo pelotão se formasse, já que Rodrigo Wizard passou a travar um duelo com o carioca, e logo em seguida Carlos Zoro e Deco Ganecci chegaram e formaram um grande bloco com muitas batalhas.

O segundo grupo se desfez com o tempo: Ganecci teve problemas no reabastecimento, Azeredo ficou preso em Morais, que vinha logo atrás, e Zoro estava a cerca de 10 segundos de vantagem de Wizard. Nas paradas para reabastecimento e trocas de pneus, tudo normal, exceto o fato de que Wizard e Zoro entraram na mesma volta, e a diferença de 10 caiu para apenas três segundos.

A parte final da corrida teve Wizard tirando aos poucos esta diferença, quando Zoro teve de fazer uma parada extra. O que ninguém esperava é que Wizard também faria um splash and go, na última volta, mas voltando à frente do piloto da Toyota. Lá na frente, vale destacar, Junior chegou a ter a liderança da prova, mas Felipe mostrou que retornou com tudo e levou a vitória.

Feature Race – Final, 17 voltas
1 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 26:43.135 (média de 208.10 km/h)
2 Carlos Junior (PA/McLaren), +5.391
3 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +1:01.942
4 Carlos Zoro (SC/Toyota), +1:07.318
5 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), +1:25.741
6 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +1:35.348
7 Deco Ganecci (SP/Toyota), DNF/Fuel (9)
Fastest lap: Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 1:31.251

SPRINT RACE – Esta foi talvez a melhor corrida do campeonato até aqui. O grid invertido teve Morais e Azeredo na primeira fila, mas por pouco tempo: no hairpin, os pilotos se embolaram e cada um buscou seu espaço, todos de forma limpa e sem nenhum toque. Azeredo então assumiu a liderança, seguido de Zoro, Augusto, Junior, Wizard e Morais. Ainda no final do primeiro setor, Azeredo escorregou na curva e perdeu várias posições, enquanto Wizard atacou Junior mas levou um Xis.

A sequência da prova teve todos os pilotos bastante juntos, em especial os quatro primeiros. Zoro segurava a pressão de Augusto, que se defendia de Junior, que por sua vez travava um duelo com Wizard. Após três voltas, Felipe então assumiu a liderança, com Zoro em seguida, e agora com Wizard em terceiro. Na última volta Wizard ainda cometeu um erro e Junior ganhou a terceira posição, enquanto Morais abandonou.

Sprint Race – Final, 6 voltas
1 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 7:46.777 (média de 210.21 km/h)
2 Carlos Zoro (SC/Toyota), +2.850
3 Carlos Junior (PA/McLaren), +3.622
4 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +9.201
5 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), +18.660
6 Luis Morais (SP/Toro Rosso), DNF (4)
7 Deco Ganecci (SP/Toyota), DNS
Fastest lap: Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 1:31.064

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas