Connect with us

F1BC Cup Pro 2008/2 @ Istanbul

Chegamos à terceira etapa da Cup 4, desta vez com server único e muitas disputas, belas ultrapassagens e também batidas entre companheiros de equipe! Confira abaixo o que rolou na corrida em Istanbul Park!

QUALIFYING – Classificação apertada e decidida na última volta, a favor do baiano Fernando Rodrigues. O baiano da Super Aguri conquistou pela terceira vez seguida a posição de honra no grid, seguido das BMWs de Luth Cysne e Rafael Carvalho.

Qualifying
1 Fernando Rodrigues (BA/Super Aguri); 1:22.858
2 Luth Cysne (SC/BMW Sauber); 1:22.916
3 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber); 1:23.112
4 Carlos Eduardo (PR/McLaren); 1:23.514
5 Michel Mendonça (ES/Red Bull); 1:23.569
6 Carlos Zoro (SC/Ferrari); 1:23.610
7 Daniel Alves (RJ/Williams); 1:23.772
8 Fernando Passos (RJ/Ferrari); 1:23.920
9 Otavio Augusto (Toyota); 1:26.215
10 Eduardo Azeredo (RJ/Red Bull); 1:27.820
11 Luis Morais (Renault); 1:28.691

FEATURE RACE – Rodrigues larga bem, mas leva um toque de Cysne e acaba saindo da pista. Ao voltar, acaba atropelando o piloto da BMW, que passa na frente da McLaren de Cadu, levando os dois pra fora da pista. Fael se aproveita da confusão e dispara na frente, em uma ótima largada, assim como Zoro, que pula de sexto para terceiro. Otávio, Michel e Passos mantém suas posições, mas o mineiro da Toyota aperta a Ferrari e acaba por utrapassá-la. Empolgado, o mineirinho também ultrapassa a Red Bull, mas acaba tocando o adversário. Cadu e Luth logo se aproximaram do pelotão intermediário, com o catarinense conseguindo ultrapassar a Ferrari de Passos. Daniel Alves, que largara dos boxes, também corria tentando recuperar terreno. Em uma disputa alucinante, Michel, Luth e Otávio rasgaram a reta praticamente lado a lado, com o capixaba passando reto ao final e Luth apertando Otávio. O mineiro, porém, acaba rodando na curva 4, perdendo posições e caindo para penúltimo.

Lá na frente, Fael imprimia bom ritmo, seguido de perto por Rodrigues e Zoro. Mais atrás, Cadu apertava Passos, e acaba conseguindo ultrapassá-lo após após algumas excelentes disputas. Em seguida, foi a vez de Michel pressionar o carioca da Ferrari, enquanto o outro carro italiano, do catarinense Zoro, pressionava a Aguri de Rodrigues, pela segunda posição. Mais atrás, era Daniel que se aproximava da Toyota de Otávio, mas não o suficiente para ultrapassá-lo.

Na janela de pit stops, Fael parou primeiro, mas Luth veio logo atrás e acertou a traseira do companheiro de equipe, causando danos na BMW do carioca. Em seguida, páram Zoro, Cadu,. Michel, na mesma volta das BMW; Fael (reposição de asa), Luth (idem), Passos, Otávio e Daniel. Nesta altura, a ordem dos pilotos era: Rodrigues, Zoro, Cadu, Passos, Michel, Luth, Otávio, Daniel e Fael.

Só houve troca de posições em uma ultrapassagem de Daniel sobre Otávio – em uma boa prova de recuperação do carioca da Williams – e o outro carioca, Passos, da Ferrari, que teve que cumprir Stop and Go nos boxes, caindo de quarto para sexto lugar.

Feature Race, Final (17 voltas)
1 Fernando Rodrigues (BA/Super Aguri); 24:37.374
2 Carlos Zoro (SC/Ferrari); + 10.199
3 Carlos Eduardo (PR/McLaren); + 27.603
4 Michel Mendonça (ES/Red Bull); + 47.822
5 Fernando Passos (RJ/Ferrari); + 1:02.966
6 Daniel Alves (RJ/Williams); + 1:03.877
7 Otavio Augusto (Toyota); + 1:19.275 [ +5s penalty]
8 Luth Cysne (SC/BMW Sauber); + 54.683 [ +50s penalty]
9 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber); + 1 lap
– Luis Morais (Renault); DNS, connection
– Eduardo Azeredo (RJ/Red Bull); DNS, connection
Fastest Lap: Fernando Rodrigues (BA/Super Aguri); 1:24.000

Explicação de punições
O. Augusto (toque em M. Mendonça, fazendo o adversário perder posição), + 5s, volta 1
L. Cysne (toque em R. Carvalho, causando danos na asa traseira), + 50s, volta 8

SPRINT RACE – Na largada, Fael mantem a ponta, seguido por Otávio e Daniel, que acaba levando um toque de Luth causado por lag e pára na brita da primeira curva. Passos pula para terceiro, seguido de Luth, Zoro, Michel, Rodrigues e Cadu, todos muito próximos. Na curva 6, Rodrigues acerta a traseira de Michel, que roda e cai para último. Na curva seguinte, Zoro se aproveita de uma espalhada de Luth para passá-lo, ganhando a quarta posição. Em seguida, as Ferrari dividiam a reta junto com a Toyota de Otávio, que sofre do lag alheio (no caso, do Zoro) e é tocado pelo catarinense, perdendo a asa traseira e abandonando a corrida.

Na chicane após a reta, outra confusão: Zoro toca Passos, que perde a tangência e passa reto, enquanto a Ferrari do catarinense quase roda e é ultrapassada por Cadu, Luth e Rodrigues, que no choque com acaba perdendo a asa dianteira. À frente, Fael dispara, enquanto Luth consegue ultrapassar Passos e Rodrigues vai pro box repor o bico. O catarinense da BMW força demais o ritmo e acaba tocando a zebra alta da curva 8, rodando e caindo de segundo para sexto. Zoro também vinha forte em sua recuperação e consegue a ultrapassagem em Cadu, já pressionando o companheiro de equipe Passos.

Zoro vinha ‘arretado’ e com Cadu na sua cola, e ambos protagonizaram um lance peculiar, ao dividirem a curva 3. Zoro toca no carro de Passos, para ser tocado também pela McLaren de Cadu no instante seguinte! Passos leva a pior e roda, enquanto Zoro segue em frente e Cadu tenta retornar, perdendo posição para Danie e em seguida para Luth.

Cadu devolve a posição para Passos no final da volta, mas retoma na volta seguinte. Luth também ultrapassa Daniel, que passa reto na curva 10. No último lance de emoção da prova, Michel ultrapassa o carioca da Ferrari, que passa colado na Red Bull na linha de chegada.

Sprint Race, Final (5 voltas)
1 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber); 07:08.138
2 Luth Cysne (SC/BMW Sauber); + 6.486
3 Daniel Alves (RJ/Williams); + 8.986
4 Carlos Eduardo (PR/McLaren); + 13.536
5 Michel Mendonça (ES/Red Bull); + 14.616
6 Fernando Passos (RJ/Ferrari); + 14.966
7 Carlos Zoro (SC/Ferrari); + 5.431 [ + 15s penalty]
8 Fernando Rodrigues (BA/Super Aguri); + 37.773 [ +15s penalty]
– Otavio Augusto (Toyota); DNF/Suspension, lap 1
– Luis Morais (Renault); DNS, connection
– Eduardo Azeredo (RJ/Red Bull); DNS, connection
Fastest Lap: Luth Cysne (SC/BMW Sauber); 1:22.862

Explicação de punições
F. Rodrigues (toque em M. Mendonça, fazendo o adversário rodar), + 15s, volta 1
C. Zoro (toque em F. Passos, fazendo o adversário rodar), + 15s, volta 4

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas