F1BC Cup Classic 2008/3 @ Imola

Uma corrida de sobrevivência em Imola abriu o final de semana do F1 Brasil Challenge. Na categoria Classic, os pilotos tiveram de suar a camisa para tentar acumular pontos, chegando inteiros com seus carros nesta desafiadora pista.

QUALIFYING – Aproveitando ausências importantes na sessão de classificação, Marcelo Vidal crava o melhor tempo para etapa seguido de longe por Edgard com sua Minardi.Completaram ainda o server A: Wendt da Ferrari, Tenan da Mclaren e Alexsandro da Benetton. Claudio, Fernando e Oliveira ficaram no Server B, assim como Cassius e Lisboa que perderam a chance de ir para o server principal devido a ausência na sessão de qualificação.

Qualifying
1 Marcelo Vidal (RS/Williams), 1:18.006
2 Edgard Sparmdale (MG/Minardi), 1:21.350
3 Thiago Wendt (MG/Ferrari), 1:22.029
4 Diogo Tenan (RJ/Mclaren), 1:22.572
5 Alexsandro Bazanella (SC/Benetton), 1:23.350
6 Claudio da Silva (MT/Lotus), 1:24.457
7 Fernando Ferreira (DF/Tyrrel), 1:32.512
8 Thiago Lisboa (PR/Lotus), sem tempo
9 Cassius Naves (MG/Benetton), sem tempo
10 Rodrigo Oliveira (SP/Jordan), sem tempo

Legenda
Server A
Server B

RACE – Vidal é surpreendido na largada pela Minardi de Edgard que pula rapidamente para a liderança.Tenan também larga bem e já rouba a posição de Wendt.Vidal pacientemente segue de perto Edgard até escolher o momento certo para o bote.Era uma questão de tempo graças a sua Williams melhor equilibrada para a prova.

Edgard cai de rendimento ao perder a liderança e vira alvo fácil para Tenan e sua Mclaren. Dali para frente, o que se viu foi o controle absoluto de Vidal seguido sempre por Tenan mas com uma confortável diferença de mais de vinte segundos. Vidal conquista assim sua segunda vitória em 3 provas da Classic 2. Tenan é a grata supresa assim como Edgard que completou o pódio.

No Server B, muita monotonia na corrida, que foi de sobrevivência. Thiago bateu e abandonou na volta 4, Cassius bateu na sexta volta, e andou com a suspensão torta até a 11ª, quando desistiu, e Claudio perdeu a asa dianteira, foi aos boxes, mas a equipe não atendeu sua solicitação. Sobrou para Fernando vencer, sozinho e tranquilo.

Final, 29 voltas
1 Marcelo Vidal (RS/Williams), 39:58.365
2 Diogo Tenan (RJ/Mclaren), +1:04.126
3 Edgard Sparmdale (MG/Minardi), +1:18.745
4 Fernando Ferreira (DF/Tyrrel), 48:34.422
– Claudio da Silva (MT/Lotus), DNF (15)
– Cassius Naves (MG/Benetton), DNF (11)
– Thiago Wendt (MG/Ferrari), DNF (5)
– Thiago Lisboa (PR/Lotus), DNF (4)
– Alexsandro Bazanella (SC/Benetton), DNS
– Rodrigo Oliveira (SP/Jordan), DNS
Volta mais rápida: Marcelo Vidal.
Hattrick para Marcelo Vidal.