Connect with us

F1BC Cup Classic 2008/3 @ Silverstone

A F1BC Classic vai agora a Silverstone, um dos templos sagrados da Fórmula 1. Marcelo Vidal se aproveitou mais uma vez dos problemas dos adversários para dar um passo importante em direção ao título, mas mesmo assim não teve vida fácil no confronto com Alexssandro, que vendeu muito caro essa vitória.

QUALIFYING – Diogo Tenan surpreende os favoritos a pole, Luth e Vidal, e crava o melhor tempo com uma diferença muito pequena para o segundo colocado Luth Cysne. Ainda no Server A tivemos Vidal, Bazanella, Sparmadale e Claudio. No Server B ficaram: Chiara, Oliveira, Fernando além de Sena e Helio que não marcaram tempo.

Qualifying
1 Diogo Tenan (RJ/Mclaren), 1:17.708
2 Luth Cysne (SC/Leyton House), 1:17.729
3 Marcelo Vidal (RS/Williams), 1:18.359
4 Alexsandro Bazanella (SC/Benetton), 1:19.696
5 Edgard Sparmdale (MG/Minardi), 1:20.346
6 Claudio da Silva (MT/Lotus), 1:21.564
7 Andre Chiara (SP/Leyton House), 1:25.477
8 Rodrigo Oliveira (MG/Jordan), 1:27.741
9 Fernando Ferreira (DF/Tyrrell), 1:27.825
10 Lucas Sena (RS/Brabham), sem tempo
11 Helio Neto (CE/Jordan), sem tempo

Legenda
Server A
Server B

RACE – Após a largada, Vidal mantém a liderança sem muitas dificuldades, seguido sempre por Edgard. Alexsandro e Claudio seguiam cautelosos os líderes. Já com uma boa vantagem, Vidal vai para sua parada nos boxes. Algumas curvas depois de sair de sua dos pits acaba rodando e perdendo boa vantagem que tinha para o segundo colocado naquele momento, Alexssandro.

Vidal segue líder mas dessa vez sob o ataque feroz do piloto da Benetton. Alexssandro, se aproveitando de um erro de Vidal, faz boa ultrapassagem, mas Vidal consegue dar o troco uma volta depois. Os dois continuam o duelo com Alexsandro, aplicando nova ultrapassagem e levando o troco novamente logo em seguida. Depois disso o piloto da Benetton perde rendimento e não consegue mais ficar tão próximo de Vidal, que segue firme até a bandeirada. Além de Vidal e Alexsandro , completou o pódio Claudio da Silva. Luth e Edgard abandonaram.

No Server B, apesar do começo disputado, Lucas Sena da Brabham em sua estréia na Classic 2, não teve dificuldades. Depois de vencer o duelo com Fernando nas primeiras voltas, conseguiu manter a liderança e garantir a vitória no server conseguindo assim um bom quarto lugar na classificação geral da prova. Fernando e Helio foram os outros que completaram. Oliveira abandonou e Chiara não largou.

Race, 32 voltas
1 Marcelo Vidal (RS/Williams), 44:36.294
2 Alexsandro Bazanella (SC/Benetton),+2.958
3 Claudio da Silva (MT/Lotus), +1 volta
4 Lucas Sena (RJ/Brabham). 46:35.196
5 Fernando Ferreira (DF/Tyrrell), 47:46.234
6 Helio Neto (CE/Jordan), +1 volta
7 Edgard Sparmdale (MG/Minardi), DNF
8 Rodrigo Oliveira (MG/Jordan), DNF
9 Luth Cysne (SC/Leyton House), DNS (Connection)
10 Diogo Tenan (RJ/Mclaren), DNS
11 Andre Chiara (SP/Leyton House), DNS
Volta mais rápida: Alexsandro Bazanella.

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas