F1BC Cup Classic 2008/3 @ Adelaide

Prova cheia de acidentes, mas que já fez história no F1BC, coroando um novo vencedor, Adelaide fechou em grande estilo a segunda edição da Classic 2!

QUALIFYING – A briga pela pole ficou com o atual campeão dessa edição, Marcelo Vidal, e com o postulante a vice, Alexsandro da Benetton. E quem se deu melhor foi o catarinense que na última tentativa do treino cravou a melhor volta. Fecharam o server único na sequência: Edgard, Strobel, Lucas, Fernando, Claudio, Oliveira e Helio.

Qualifying
1 Alexsandro Bazanella (SC/Benetton), 1:09.402
2 Marcelo Vidal (RS/Williams), 1:10.085
3 Edgard Sparmdale (MG/Minardi), 1:10.891
4 Andre Strobel (SC/Dallara), 1:11.315
5 Lucas Machado (PR/Ferrari), 1:11.365
6 Fernando Ferreira (DF/Tyrrell), 1:12.243
7 Claudio da Silva (MT/Lotus), 1:12.256
8 Rodrigo Oliveira (SP/Jordan), sem tempo
9 Helio Neto (CE/Jordan), sem tempo

RACE – Alexsandro faz uma boa largada e consegue escapar bem, enquanto Vidal tem problemas com Edgard e Strobel. O gaúcho consegue dar o troco na Minardi, tentando em seguida se aproximar novamente de Alexsandro que já conseguia abrir boa vantagem.

Não demorou muito para Vidal colar no líder e os dois travarem bom duelo.Alexsandro conseguiu se defender bem e manteve a liderança até a parada nos boxes. Vidal se manteve na pista e assumiu a liderança após a parada de Alexsandro. Enquanto isso Oliveira da Jordan sofria um grave acidente, abandonando a prova em seguida.

Vidal liderava seguido de perto por Alexsandro, mas acabou batendo violentamente no guard rail logo após a área de saída dos boxes. Sua Williams gira no ar diversas vezes e ainda é atingida pela Benetton de Alexsandro que não conseguiu desviar. Com isso os dois pilotos abandonam a prova deixando o caminho livre para o terceiro colocado naquele momento, Andre Strobel.

Strobel lidera com folga até as voltas finais quando sua Dallara tem problemas com os freios e o força a abandonar também. Dessa forma a vitória cai no colo de Claudio que conduz sua Lotus já bem danificada até a bandeirada final, conquistando assim sua primeira vitória no F1BC. Completaram o pódio, Edgard e Fernando.Helio foi o quarto colocado e Lucas da Ferrari abandonou depois de uma pane seca.

Race, 40 voltas
1 Claudio da Silva (MT/Lotus), 51:43.023 [+30s penalty]
2 Edgard Sparmdale (MG/Minardi), +1:12.118
3 Fernando Ferreira (DF/Tyrrell), +2 voltas
4 Helio Neto (CE/Jordan), +3 voltas
5 Andre Strobel (SC/Dallara), DNF/Brakes (34)
6 Marcelo Vidal (RS/Williams), DNF/Accident (20)
7 Alexsandro Bazanella (SC/Benetton), DNF/Accident (19)
8 Lucas Machado (PR/Ferrari), DNF/Fuel (16)
9 Rodrigo Oliveira (SP/Jordan), DNF/Accident
Volta mais rápida: Marcelo Vidal.

Punições
C.Silva:toque em Lucas arrancando asa dianteira (+30s)