F1BC Indy Pro 2008/3 @ Michigan

Superado todos os problemas de Indianapolis, a etapa de Michigan da F1BC Indy 1 foi totalmente diferente do oval anterior, devido a pista ser fácil, e todos os pilotos se adaptaram bem ao traçado.

Na classificação, uma grande briga entre todos os pilotos para ve quem ia pegar vácuo do piloto da frente e, enquanto isso, Sena sozinho sem pegar vácuo fazia 30.188, a pole parecia garantida até Wizard fazer 30.190 ameaçando a pole do carioca, mas o paulista não conseguiu baixar seu tempo, deixando a primeira posição com Sena, e Eduardo Marques em terceiro.

Classificação
1 Lucas Sena (A.J. Foyt), 30.188
2 Rodrigo Wizard (Forsythe), 30.190
3 Eduardo Marques (Newman-Haas), 30.254
4 Raphael Brito (Tasman), 30.481
5 André Chiara (PacWest), 30.655
6 Carlos Cambará (Newman-Haas), 30.953
7 Daniel Maloni (PacWest) ,31.211
8 Thiago Lisboa (Project Indy), 31.223
9 Chico Ceará (Penske), 31.569

Na corrida, carlos Cambará e Raphael Brito largaram forte e tomaram a ponta, deixando Lucas Sena, Wizard e Marques para trás.

Uma incrivel disputa entre Brito, Cambará e Sena pela primeira posição, os três fazendo jogo de vácuo e se distanciando do pelotão. Na frente, tudo parecia sossegado, até Brito tocar na parte de baixo do circuito e rodar. Cambará e Sena continuaram, ambos dando o máximo do carro e poupando combustivel, até que Cambará parecendo uma repetição de Brito, roda no mesmo ponto por causa da mesma coisa. Aproveitando o vacilo dos dois, Sena dispara na frente.

Brito toca no muro e se vê obrigado a parar nos boxes, perdendo duas voltas com isso, a mesma coisa de que Cambará, e assim Thiago Lisboa assume a segunda colocação.

As posições pareciam definitivas, quando Cambará decidiu parar de poupar e fazer duas paradas, para tentar arriscra a segunda posição. A estratégia provavelmente daria certo, só que por um erro dos mecânicos nos boxes atrapalhou o piloto, que teria que se contentar com a terceira posição, até faltando cinco voltas, quando Thiago Lisboa se atrapalhou e acertou o muro, sendo obrigado a abandonar a prova, deixando Cambará com a segunda posição.

Todas as posições pareciam estabilizadas, até que o foguetinho Raphael Brito resolve atacar Cambará, tirando mais de 1s por volta. E Brito vinha igual doido pra cima de Cambará, que defendeu a posição como se valesse a sua vida! Brito tocou várias veses no carro de Cambará tentando pressionar, mas o piloto matogrossense não cedeu a pressão e ficou com a 2ª posição, deixando Brito se contentar com o 3º lugar, que mais tarde valeria o 2º porque Cambará foi punido, por pisar na linha amarela na saida dos boxes.

Race – Final, 90 voltas
1 Lucas Sena (A.J. Foyt), 48:15.531
2 Raphael Brito (Tasman) + 2 voltas
3 Carlos Cambará (Newman-Haas) + 2 voltas [+2s]
4 André Chiara (PacWest) + 4 voltas
5 Thiago Lisboa (Project Indy) DNF/Accident (85)
6 Eduardo Marques (Newman-Hass) + 41 voltas
7 Chico Ceará (Pesnke) DNF/Accident (39)
8 Daniel Maloni (PacWest) DNF/Accident (19)
9 Rodrigo Wizard (Forsythe) DNF/Suspension (14)
Fastest lap: Lucas Sena
Hattrick para Lucas Sena.

Punições
C.Cambará +2s, toque na linha amarela de saida dos boxes