F1BC Cup Classic 2009/1 @ Brands Hatch

Em mais uma prova dominada pela Ferrari, Felipe Faria chegou na frente nesta sétima etapa do F1BC Classic 3, no circuito de Brands Hatch. Porém, graças à uma punição, a vitória acabou com ficando com seu companheiro, João Victor. O atual campeão Marcelo Vidal fechou o pódio, mas agora João abre cinco pontos na liderança em busca do título.

No qualifying, Felipe levou a melhor e conseguiu a pole-position, dividindo então a primeira fila com seu companheiro João. Vinicios Da Matta, da Williams, e Marcelo VIdal, da McLaren, ficaram com a segunda fila, seguidos por Edgard Sparmdale e Ivan Eilert.

Qualifying
1 João Victor (Ferrari),
2 Felipe Faria (Ferrari),
3 Vinicius da Matta (Williams),
4 Marcelo Vidal (McLaren),
5 Edgard Sparmdale (Ligier),
6 Ivan Eilert (Lotus),
7 Ronaldo Guillas (Benetton),
8 Matheus Rodrigues (Tyrrell),
9 Rodrigo Oliveira (Brabham),
10 José Augusto (Lotus),

Após a largada, as Ferraris conseguem manter à frente, mas Vidal larga bem e logo divide a primeira curva com Victor. O piloto da Ferrari leva a pior e sai da pista, Vidal sai ileso mas na curva seguinte é tocado por Edgard, roda e cai para o fim do grid.

Muitos toques e acidentes nas primeiras voltas já colocando fim na corrida de Ivan Eilert, Ronaldo Guillas e Matheus Rodrigues. Vidal vai em busca da recuperação e trava um intenso duelo com Edgard, que dura quase 10 voltas. Marcelo consegue superar o piloto da Ligier e então vai à caça de Vinicios.

Enquanto isso, Felipe e João dominavam com tranquilidade a prova, para alegria da Ferrari. Marcelo Vidal faz boa ultrapassagem na Williams de Da Matta e fica com a terceira posição. O ordem se manteria essa até o fim, com mais uma vitória de Felipe, seguido de perto por João e Vidal fechando o pódio. Porém, com a punição de Felipe, a primeira posição acabou ficando com João, e Vinicios ficou com a quarta posição.

Race, 38 voltas
1 João Victor (Ferrari), 38 voltas
2 Felipe Faria (Ferrari), 45:35.730 [+15s penalty]
3 Marcelo Vidal (McLaren), +47.671 [+15s penalty]
4 Vinicios da Matta (Williams), +2 voltas
5 Edgard Sparmdale (Ligier), DNF [+15s penalty]
6 Ivan Eilert (Lotus), DNF
7 Matheus Rodrigues (Tyrrell), DNF
8 Ronaldo Guillas (Benetton), DNF
9 Rodrigo Oliveira (Brabham), DNS
10 José Augusto (Lotus), DNS
Volta mais rápida: Marcelo Vidal, 1:10.395

Punições
F.Faria, toque em Eilert fazendo rodar (+15s)
M.Vidal, toque em Victor fazendo rodar (+15s)
E.Sparmdale, toque em Vidal fazendo rodar (+15s)