F1BC Classic 2009/3 @ Silverstone

Gean Celso não deu muitas chances para seus concorrentes durante a sétima etapa da categoria Classic da liga F1BC.com, disputada na veloz e antiga Silverstone. Além de ficar com a pole-position, o piloto da Brabham venceu sem grandes dificuldades, chegando a colocar mais de uma volta no terceiro colocado.

Gean se aproveita da falta dos principais rivais, e começa bem logo na sessão de classificação, cravando a pole position. Em segundo vem Sergio Buch, que vinha andando muito rápido nos treinos, virando na casa de 1:13, mas não conseguiu repetir esse tempo na hora da definição. Frigotto era outro que estava andando muito também, e não conseguiu fazer sua melhor volta.

Classificação
1 Gean Celso (Brabham), 1:14.027
2 Sergio Buch (Ensign), 1:14.375
3 Gustavo Frigotto (Lotus), 1:14.553
4 Domingos Frias (Alfa), 1:16.071
5 Sergio Andrade (Lotus), 1:16.210
6 Bruce Barrera (Ensign), 1:16.931
7 Rodrigo Wizard (Fittipaldi), Sem Tempo
8 Diogo Leal (Ferrari), Sem Tempo

Na largada, o pole-position se deu mal, e perdeu duas posições, com isso Sérgio Buch assumiu a ponta e Frigotto assumiu a segunda posição. Na parte de trás do grid, Bruce sai esquisito, acerta o carro de Wizard ainda na reta e roda o piloto da Copersucar, que tem o carro avariado. Com isso Diogo Leal da Ferrari ganha duas posições e assume o sexto lugar. Logo em seguida é a vez de Domingos Frias dar uma escapada, e depois de quase bater no muro, voltar na penúltima posição.

Antes de fechar a primeira volta, Buch dá uma escapada e Frigotto assume a ponta. Esses dois, junto com Gean Celso, travam um briga alucinante pela ponta da corrida. Logo atrás, Sérgio Andrade, Diogo Leal e Bruce Barrera também travam uma ótima briga pelo quarto lugar. Enquanto isso, Frias e Wizard tinham problemas e vinham mais atrás.

Logo começam os abandonos. Wizard tem problema em seu equipamento e fica de fora. Em seguida Sérgio Andrade é obrigado a abandonar a prova. Leal escapa e Bruce assume o quarto lugar. Lá na frente, Sérgio Buch, que vinha muito rápido, reassume a ponta, e começa se distanciar de Frigotto e Gean, que vinham sempre próximos um do outro.

Eis que no fim da prova tudo começa a mudar. No início da volta 35, Sérgio Buch tem pane seca, e abandona a prova após liderar com uma distância de quase 10 segundos para o segundo colocado. Na volta seguinte, Leal, que vinha na quarta posição na cola de Bruce, tem problemas em seu equipamento e joga uma chance de brigar pelo pódio fora, ao abandonar. Duas voltas depois é a vez de Bruce Barrera dar adeus à bandeira quadriculada, também por pane seca. Por sorte, ele estava duas voltas a frente de Frias, e fechou o pódio.

Gean e Frigotto, que não tinham nada com tudo isso, brigam pela vitória no fim, até que Frigotto tem ameaça de pane seca e é obrigado a tirar o pé, e deixar a vitória nos braços de Gean Celso, que abre ainda mais vantagem na liderança do campeonato.

A Classic parte para sua oitava etapa no próximo domingo (22/11), no circuito virtual de Osterreichring, com transmissão ao vivo a partir das 15h30 através do site www.f1bc.com, que disponibiliza todas as informações, resultados e vídeos das provas desta e das outras sete categorias.

Corrida, 50 minutos
1 Gean Celso (Brabham), 40 voltas
2 Gustavo Frigotto (Lotus),+ 0:22.125
3 Bruce Barrera (Ensign), Combustível (v.37) [+30s]
4 Domingos Frias (Alfa), Combustível (v.36)
5 Diogo Leal (Ferrari), Conexão (v.35)
6 Sergio Buch (Ensign), Combustível (v.34)
— Sergio Andrade (Lotus), Suspensão (v.18)
— Rodrigo Wizard (Fittipaldi), Abandono (v.4)
Volta mais rápida: Gean Celso, 1:14.169
Hattrick para Gean Celso

Punições:
B. Barrera: Toque em R. Wizard causando danos na asa dianteira, +30s (v.1)