Grip Racing segue inovando e adere a comunicação via smartphones

O que começou como uma simples forma de descontração entre os pilotos, se tornou uma grande ferramenta de uso no dia-a-dia da Grip Racing. É o WhatsApp, aplicativo para smartphones capaz de criar chats com grupos de pessoas e seus contatos de forma instantânea por qualquer conexão móvel. O recurso trouxe uma nova dinâmica à equipe, afinal o grupo conta com cerca de 30 pilotos, mais que a metade dos filiados à Grip.

www.gripracing.com.br

Criado em maio de 2013, o grupo de mensagens foi a ideia que Rodrigo Vicente teve para unir ainda mais os membros da equipe: “Eu sentia a necessidade de uma maior integração entre os membros, afinal muitos deles por causa de sua rotina não conseguem acessar o fórum da equipe, e essa ferramenta possibilita que o piloto veja em tempo real as mensagens em seu smartphone, combinando assim horários para treinos, conversando e cada vez mais interagindo entre si”, comentou o representante.

A ideia é a nova sensação entre os membros da equipe, que ficam conectados quase que 24 horas por dia na ferramenta, que vem unindo e difundindo a vida de cada piloto. “Tudo que é novo é válido, falamos de um grupo de pessoas que tem os seus afazeres, seus horários, enfim, a sua vida particular. E quem hoje em dia quem não tem um smartphone capaz de suprir o WhatsApp?”, avaliou Rodrigo.

O chefe da equipe Jorge Pezzolo comentou e comemorou o sucesso da ferramenta: “Na Grip Racing sempre trabalhamos com inovações, e ter um canal aberto de comunicação via smartphone é algo que nunca foi feito dentro do F1BC”, declarou. “Começamos de forma experimental, mas hoje em dia o grupo passa das 1000 mensagens diárias, e além de ajudar a organizar os treinos, a ferramenta também nos permite conhecer um pouco mais de cada piloto e até as diferenças culturais, já que gratuitamente se comunicam em tempo real pilotos de todas as regiões do país”, finalizou.

E essa é a forma que a Grip Racing encontrou de juntar seus pilotos num local único, onde não há tanta formalidade e sim muitas risadas, afinal a cada momento chegam mensagens e fotos das pessoas que estão em casa, no trabalho e até mesmo na escola!