Escuderia Chiara comemora 2013 e segue forte em 2014 no F1BC

Com o ano de 2014 nas competições virtuais do F1 Brasil Clube começando, a Escuderia Chiara e seu planejador Daniel Maloni correram atrás dos objetivos traçados há mais de cinco anos sem esquecer da filosofia da equipe: diversão, união e respeito.

A temporada de 2013 terminou com um saldo positivo a permanência de todos os participantes para 2014. E tudo foi desenhado desde o início avassalador e foi coroado ao final surpreendente com dois titulos individuais. Um exemplo foi a estréia da Indy Livre, categoria nova dentro do F1BC, mais de 40 pilotos com um objetivo, mas quem brilhou foi a Escuderia Chiara com um dos seus novos contratados Rodrigo Munhoz, em noite histórica.

A temporada se seguiu, Diogo Blanco conquistava sua primeira pole position e seu primeiro pódio na Turismo Pro com o DTM Audi, e Leonardo Couto ainda conquistaria também seus resultados em corridas estratégicas. Para “tirar o pica pau do oco” como dizem lá em Uberlândia, um trio comandado por Rafael Trindade, Gustavo Ricci e Jocimar Santos fez chover na Turismo Light e culminou simplesmente nos titulos de piloto e equipe. Gustavo Ricci fez propósito e conquistou o troféu, e de quebra seu companheiro Rafael Trindade fechou em terceiro. Jocimar Santos, o praiano de Porto Alegre, receberá o troféu de equipe campeã pelo empenho e vitória na categoria, já que a praia foi paga pela Freetura Produções e videos.

Na Indy Pro, Daniel Maloni tirava uma cisma de estréia que o perseguia a muitas temporadas, já que é o piloto com mais GPs na categoria. Vitória na primeira etapa, que foi seguindo até a última prova em um campeonato que no clube nunca fora tão apertado, com quatro pilotos separados por três pontos. Resultado: Maloni conquista o titulo da categoria, e fecha o ciclo do carro mais usado no clube em todas as temporadas, em um combiçado campeonato.

As dúvidas eram bem estampadas no bate papo do TeamSpeak F1BC no inicio temporada. Como seria a primeira etapa a segunda, e subir da Formula Junior para a Formula Pro era algo que poucos se atreveram, mas o pernambucano Marcio Costa assim o fez depois de ser campeão na categoria de acesso na temporada 2013/2. Fez parceria com Diogo Oliveira, Rafael Cozzi, Diogo Blanco e Roger Mazo. Dos pilotos que subiram, foi destaque, andou na frente, e obteve excelentes resultados além da conduta exemplar em pista sem penalizações e algumas corridas com ritmo dos ponteiros, dentro da equipe, destaque pelos acertos que resultaram em pódios como de Diogo Blanco em Austin. Perguntado a Diogo Oliveira e Rafael Cozzi sobre o piloto, foram unânimes: “Uma grata revelação e com potencial para ser campeão em qualquer categoria, e uma soma muito grande para a Chiara”, destacou Diogo.

Planos para 2014 são animadores na Escuderia Chiara

Mostrar um pouco da Escuderia Chiara ao longo de anos e o que foi nessa temporada não é muito necessário já que o F1BC mostra com perfeição cada detalhe das equipes, dos pilotos, além de destacar forte todo o trabalho em suas transmissões ao vivo de todas as categorias. Sendo assim vamos destacar o que vem para a primeira temporada de 2014, mostrando o plano e interesse de novos e antigos pilotos.

Velhos guerreiros voltam com Leando Tiossi na Turismo Light e Indy Pro, e Sandro Kelmer em novo desafio pela Nascar Light. Um dos talentos que se viu há alguns anos atras com a dupla Gustavo Ricci e Francisco Pimentel – campeão na Formula Junior -, a dupla de amigos de licença A, agora vai mostrar força na National Pro.

Ser grande as vezes não precisa ser alto, mas aqui a parada é mais séria, e três contratações foram de tamanho expressivo. Deixando o humor de lado e mostrando o tamanho da seriedade dessa contratação por empréstimo, o Dinossauro Supremo do F1BC Fernando Passos faz parte do time que ira participar da Touring Pro na equipe mais antiga do clube. Digamos que é um feito perfeito pra completar mais de cinco anos dessa equipe. Na hora da contratação, a equipe comemorou demais, e Jocimar Santos se sentiu honrado em fazer dupla com o piloto. “Por essa eu não esperava no meu curriculo de piloto, fazer algo estando na Escuderia Chiara era bom demais, agora, ter esse mito em nossos boxes e pontuando comigo, é pra se sentir honrado. Tenho muito o que aprender com ele”, comentou.

Buscando evolução na equipe em termos de simuladores e espandir pras categorias diversas do clube, um trio muito forte foi montado a partir de Deco Guimarães e Rodrigo Munhoz, que agora recebem a companhia de Oswaldo Motté, que vem com experiencia e bagagem na Nascar Pro após disputar o titulo da categoria no clube e em outros campeonatos.

A terceira contratação muito disputada por equipes do clube chegou de maneira simples, mas com um sentimento de ir ao lugar certo se sentindo em casa. A equipe torceu pelo piloto que tinha um objetivo de campeonato mundial fora do Brasil, mas abriu as portas para o piloto buscar conhecimento em setups e consistência de corrida. O proprietário da Sul Petróleo e piloto Pascoal Bertoni deu as boas vindas ao piloto. “Quando cheguei ao clube ainda faltava algo que via muito na equipe com o Diogo Oliveira e o Daniel Maloni, esses caras me ajudaram e me deram as dicas certas pra vencer e buscar titulos, e tenho certeza que o Oswaldo fez uma excelente escolha”, afirmou.

Na Formula Pro, um piloto obteve resultados em uma categoria que não é facil chegar entre os cinco primeiros do grid, mas com pole positions, voltas mais rápidas conquistou total destaque na última temporada. Este é simplesmente Daniel Rigoni nova fera da Escuderia Chiara pra se juntar a um seleto grupo com Rafael Cozzi, Marcio Costa e Roger Mazo na Formula Pro.

A Escuderia Chiara, a Chiara Guitar Shop, Sul Petróleo e Freetura Produções, desejam aos amigos um feliz 2014 com muita competição e amizade no F1 Brasil Clube.

Acesse: www.facebook.com/escuderia.chiara