GA Team Racing faz estreia no F1BC e já tem novidades

A estreante GA Team Racing mostra que vislumbra longevidade e busca se estruturar para conseguir resultados melhores no F1 Brasil Clube através da categoria Formula Junior.

Com quatro pilotos no grid da temporada 2014/2 a equipe novata vem tentando adaptar-se a forma de guiar o GP3 Series, que apesar de aparentemente pacato exige um setup bem feito para uma dirigibilidade tranquila.

A inexperiência dos integrantes com a parte mecânica do carro levou o diretor Glenio Anderson a nomear novo engenheiro chefe da equipe o campeão da temporada 2011/2 da Formula Junior Francisco Pimentel, então piloto titular recém-contratado para competições de monopostos.

Francisco será responsável pelo desenvolvimento dos setups, tendo em vista a dificuldade da equipe em encontrar o ajuste ideal dos carros nas primeiras etapas desta temporada.

Segundo o diretor da GA Team Racing, a nova função atribuída à Pimentel trouxe mais segurança e esperança de resultados melhores aos pilotos George Alexandre, Roberto Fagner, Alysson Gabriel e o próprio Anderson, o que levará a equipe a um novo patamar aumentando o grau de maturidade e abrindo as portas para a contratação de novos pilotos para as próximas temporadas.