Grip Racing ministrou curso sobre acerto de carros aos seus pilotos

No último sábado (22), a Grip Racing reuniu um grupo de seus pilotos no canal de comunicação por voz do F1 Brasil Clube, o TeamSpeak, para formar um curso de acertos e análise de setup com o Motec. Ricardo Lampert foi o líder das atividades.

Com novos pilotos e a necessidade do constante aprendizado, a Grip Racing passou uma tarde tranquila e descontraída com seus pilotos com uma aula de acerto sobre carros, que incluiu fotos, teoria, e análise de dados. Uma medida para dar mais independência aos pilotos na busca pelo setup ideal em cada carro, para cada pista utilizada.

“Os pilotos devem desenvolver essa sensibilidade sobre o comportamento do carro, e a análise de dados pode trazer o caminho mais curto na hora de refinar o ajuste”, afirmou Ricardo Lampert, que repassou passo a passo sobre suspensão, câmbio, diferencial e seus detalhes.

Até mesmo pilotos com experiência estiveram presentes em busca de recapitularem detalhes sobre as configurações e interpretações de dados, e todos ganharam de presente alguns PDF e tutoriais para estudarem com o passar do tempo.

A Grip Racing agradece a participação dos presentes e em especial a colaboração de Ricardo Lampert em mais este avanço para a equipe, que tem parcerias com Pezzolo.TV, Kart For Friends, RS Tecnologia e Segurança, e F1 Brasil Clube.

Visite: www.gripracing.com.br