Grip Racing comemorou entrada a 2015 com evento “for fun”

Em um clima de muita amizade, a Grip Racing encerrou seu ano de 2014 com um “for fun”, que são corridas desvinculadas de campeonatos, que entre os testes e corridas envolveu mais de vinte gripados! A idéia era de confraternizar mais um ano de conquistas e títulos da equipe e para isso foi escolhido um desafio que iria proporcionar além de técnica, boa diversão: o tradicional e estreito circuito de rua de Macau, na China

Na primeira bateria, com os Fórmula Light do clube F1BC, era necessário dar espaço aos adversários para chegar ao final da corrida com os bicos inteiros. Rodrigo Wizard liderou as primeiras voltas, mas ao ser tocado por Daniel Cruz ficou ao contrário na pista. Então o que vimos foi uma disputa entre os pilotos que dominam esse carro da GP2, como AJ Gomes e Danyel Albuquerque, e no final levando a vitória AJ, que volta às pistas depois de uma “licença paternidade” em 2014.

Na segunda bateria o clima de diversão e a robustez do SEAT proporcionaram uma verdadeira corrida maluca, que já começou com uma panca envolvendo os três primeiros na largada em Macau, tirando vários favoritos da disputa. Wizard assumiu a liderança largando da última posição.

Depois o clima na pista esquentou com vários toques em disputas fortes. Rodrigo Wizard e Jorge Pezzolo proporcionaram um pega com direito a três lado a lado no estreito circuito da Guia, junto com o recém contratado Daniel Cruz. E já que a idéia era diversão, Wizard resolveu defender sua posição de marcha a ré, dando um susto em Pezzolo, Albuquerque e Bruno Peres. Diferente da tensão das provas oficiais, as gargalhadas tomaram conta do rádio da equipe, o que ajudou Guilherme Fargnolli a ter mais uma vitória tranquila com seu SEAT. O pódio foi completado por Pezzolo e AJ Gomes, que abria vantagem no desafio.

Por fim, espaço e mais tranquilidade para os Gripados, com uma bateria final de Fórmula em Interlagos, perto da sede do time. Para fechar o desafio, AJ Gomes não deixou para ninguém e venceu mais uma vez, desta vez com Gabriel Pedreschi no pódio. Pezzolo fechou os três primeiros e garantiu o “Top 3” do Desafio!

O resultado do primeiro 4 fun da Grip, somando as baterias: 1) AJ Gomes – 2 vitórias, 1 terceiro, 2) Guilherme Fargnolli – 1 vitória, 1 terceiro, 3) Jorge Pezzolo – 1 segundo, 1 terceiro, 4) Danyel Albuquerque – 1 segundo, 5) Gabriel Pedreschi – 1 segundo.