Alliance SimRacing se concentra na tradição para o ano de 2017

A Alliance Sim Racing começa 2017 mexendo com os corações dos fãs entusiastas de uma das mais tradicionais equipes do F1 Brasil Clube e do automobilismo virtual brasileiro. No primeiro dia do ano, a ASR divulgou em sua página oficial no Facebook o resgate das cores amarelo, preto e vermelho juntamente com os carros que disputarão a primeira temporada deste ano no clube.

Para a equipe, o ano de 2016 foi de reestruturação tanto no comando quanto no quadro de pilotos. Segundo Luiz de Melo, figura do Staff e um dos pilotos a mais tempo na equipe, a reformulação era de essencial importância pelo momento atual que o grupo passava. “A equipe passou por uma fase grandiosa chegando a ter quase sessenta pilotos entre ovais e mistos em diversas ligas e categorias”, afirmou.

“Isso nos trouxe ótimos resultados, vitórias, títulos, mas também nos trouxe alguns efeitos colaterais que causaram uma espécie de estagnação. Pra piorar, passamos até hoje dificuldades com Dólar em valores altos o que inviabiliza a continuação de vários pilotos no simulador iRacing. Sendo assim, em 2016 nós do Staff resolvemos fazer como toda empresa vem fazendo nesses tempos difíceis, apertar o cinto e enxugar tudo aquilo que é desnecessário. Decidimos focar apenas no simulador Automobilista e no clube F1BC, a fim de evitar grandes custos operacionais e juntar mais os pilotos em determinadas categorias para treinarem juntos e evitando individualidades dentro da equipe. A cereja no bolo dessas mudanças veio com o resgate das cores tradicionais da Alliance para todo o ano de 2017, o que já era uma vontade antiga dos pilotos, principalmente os mais antigos, e claro, a renovação de patrocínio das nossas principais parceiras Thrustmaster e 7 Contabilidade”, finalizou de Melo.

Porém se engana que mesmo passando por esses momentos de reformulação a ASR deixou de andar forte e ser protagonista nas pistas do F1BC. A última temporada de 2016 da National Light com os carros do Brasileiro de Marcas, mostrou um domínio da equipe como a muito tempo não se via. O sexteto formado por Luiz de Melo, Jean Pierre e Daniel Shinji na equipe 1 e Wagner Matos, Eduardo Pelhs e Chrystian Sarkis na equipe 2, levaram nada mais nada menos que o título de pilotos com Jean Pierre, o vice-campeonato com Luiz de Melo, campeão e vice por equipes e vencendo quatro das sete etapas em uma das categorias de grid mais cheio e nivelado do clube. Lembrando que a Alliance está no Marcas desde que a categoria foi introduzida no clube praticamente com os mesmos pilotos.

Para a temporada inicial de 2017, ASR estará presente em três categorias tendo como carro chefe novamente o Marcas na Touring Pro com sete pilotos: Na equipe 1 nada muda, o atual campeão Jean Pierre, o Vice Luiz de Melo e o piloto franco evolutivo Daniel Shinji. A equipe 2 terá o retorno do piloto profissional Diego Freitas que andou em várias categorias entre elas a Formula Renault, do mago dos setups da equipe Eduardo Pehls e do tradicional Wagner Matos. Já a equipe 3 será composta pela ultima boa revelação da ASR Chrystian Sarkis, que em sua primeira temporada já alcançou uma vitória. Na Touring light a representação fica por conta da dupla Emerson Bracisievicz e Felipe Huertas. E por ultimo a Alliance inicia seus trabalhos na GT3 International Pro com o retorno de um trio de peso e campeões no clube F1BC. São eles: Tiago Silveira, Marcelo Neiva e Daniel Krauze.

Se você deseja acompanhar mais de perto a Alliance Sim Racing siga a equipe pelo canal oficial no Facebook.