F1BC Touring Classic 2018/2 @ Spa-Francorchamps

Na noite desta quinta-feira (16), foi a fez da Touring Classic passar por Spa-Francorchamps para conhecer o seu campeão da temporada 2018/2 do F1 Brasil Clube. Rodrigo Oliveira saiu de 6º e conquistou a vitória no traçado belga, conquistando o título depois de uma grande corrida. Domingos Frias, vice-campeão, foi segundo e Wevertton Marques, o terceiro.

Na classificação, Domingos Frias fez sua parte marcando a pole-position, superando Wevertton Marques e João Felipe Oliveira. Eduardo Celezinski e Pedro Oliveira apareciam na sequência. Líder do campeonato, Rodrigo Oliveira anotou o 6º melhor tempo, tornando a situação favorável ao título de Domingos. Mauricio Nobrega, André Almeida, Leandro Simões e Leo Alves completaram o top-10 do grid de largada, que ainda teve Esdras Souza, Celso Andriani e Matheus Fonseca.

Classificação
1 Domingos Frias (Puro Malte Racing), 2:34.646
2 Wevertton Marques (Fast Lap Kart Indoor), 2:35.313
3 Joao Felipe Oliveira (Scuderia Vacca Rossa), 2:36.204
4 Eduardo Celezinski (Red Arrow Racing Team), 2:37.520
5 Pedro Henrique Oliveira (Scuderia Vacca Rossa), 2:38.330
6 Rodrigo Oliveira (HVM Racing), 2:43.806
7 Mauricio Nobrega (Independente), 5:26.383
8 Andre Almeida (Red Arrow Racing Team 2), Sem tempo
9 Leandro Simoes (Red Arrow Racing Team), Sem tempo
10 Leo Alves (Red Arrow Racing Team), Sem tempo
11 Esdras Souza (GumP Racing), Sem tempo
12 Celso Andriani (Grip Racing), Sem tempo
13 Matheus Fonseca (KAMF Racing), Sem tempo

A corrida começou movimentadíssima. Um incidente na largada mudou toda a ordem e motivou várias trocas de posições que vieram na sequência. Rodrigo Oliveira, de 6º, aparecia em 3º, disputando o 2º posto com João Felipe Oliveira. João e Rodrigo erraram e acabaram perdendo posições. O líder do campeonato, porém, ainda se manteve em 4º e conseguiu chegar a 2ª posição depois de passar Wevertton Marques. Domingos Frias seguia tranquilo, longe de confusão, na liderança. Outro destaque deste início foi Mauricio Nobrega, que chegou a ser 2º após partir de 7º.

Com Domingos Frias liderando, Rodrigo Oliveira precisava somente de um 4º lugar para ser campeão. Mas o líder do campeonato não se acomodou, imprimiu um ritmo forte desde o início da prova, buscou Domingos e tomou a ponta. O piloto da Puro Malte Racing, porém, se manteve colado e a disputa pela vitória continuava. Enquanto isso, João Felipe Oliveira e Wevertton Marques disputavam o último lugar no pódio.

O caminho de Rodrigo Oliveira para a vitória ficou mais fácil quando Domingos Frias teve que cumprir uma penalidade por excessos nos limites de pista. Rodrigo aproveitou a vantagem, se manteve firme até o fim para vencer e conquistar o título da temporada 2018/2 da Touring Classic. Mesmo com a punição, Domingos ficou com a 2ª posição e o vice-campeonato. Wevertton Marques completou o pódio da etapa final.

O F1 Brasil Clube parabeniza Rodrigo Oliveira pelo título conquistado, Domingos Frias pelo vice-campeonato e João Felipe Oliveira pelo terceiro lugar, além da Scuderia Vacca Rossa, campeã entre as equipes. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

Na próxima temporada, a Touring Classic dará lugar a Formula Junior, que se inicia no dia 20 de setembro, no circuito de Sochi, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na fanpage do F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? As inscrições para a próxima temporada já estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Chiara Guitar Parts, Deep Art Store, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, Pro Racing Simuladores, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Rodrigo Oliveira (HVM Racing), 18 voltas
2 Domingos Frias (Puro Malte Racing), +00:05.503
3 Wevertton Marques (Fast Lap Kart Indoor), +00:19.077
4 Joao Felipe Oliveira (Scuderia Vacca Rossa), +00:32.974
5 Pedro Henrique Oliveira (Scuderia Vacca Rossa), +00:57.563
6 Eduardo Celezinski (Red Arrow Racing Team), +01:05.443
7 Mauricio Nobrega (Independente), +1 volta
8 Andre Almeida (Red Arrow Racing Team 2), Abandono (0)
9 Leandro Simoes (Red Arrow Racing Team), Abandono (0)
10 Leo Alves (Red Arrow Racing Team), Abandono (0)
11 Esdras Souza (GumP Racing), Abandono (0)
12 Celso Andriani (Grip Racing), Abandono (0)
13 Matheus Fonseca (KAMF Racing), Abandono (0)
Volta mais rápida: Rodrigo Oliveira, 2:36.295

Vídeo da etapa