F1BC Sportscar Light 2018/3 @ Lime Rock

A Sportscar Light foi a categoria encarregada que abrir a temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube. Na noite desta segunda-feira (10), os pilotos disputaram a primeira etapa do campeonato em Lime Rock e protagonizaram uma grande corrida. Jessé Alves foi o vencedor ao final dos 50 minutos e Fernando Signoretto e Tiago Emanuel completaram o pódio.

Além de uma excelente corrida, quem esteve nas arquibancadas virtuais do F1BC desfrutou da narração de Rodrigo Wizard e os comentários precisos do estreante Alberto Ribeiro, que, nesta última temporada do ano, passará toda sua experiência da pista para seu novo papel de comentarista do clube.

Na classificação o equilíbrio foi comprovado com voltas rápidas próximas uma das outras. Gabriel Caveghagni foi o pole-position, sendo apenas 0s004 mais rápido que Tiago Emanuel, dono do segundo melhor tempo. Jessé Alves ficou com a terceira colocação na sessão, seguido de João Nobrega, Fernando Signoretto e Guilherme Putnoki. Danielo Sousa, Emerson Moreno, Arthur Nunes e Gustavo Vieira completaram o grid de largada, que contou com 10 carros na etapa de abertura da temporada.

Classificação
1 Gabriel Caveghagni (Snow Schatten e-Sports), 58.339
2 Tiago Emanuel (Tx Racing), 58.343
3 Jesse Alves (Mondial Racing), 58.427
4 Joao Nobrega (Escuderia Sul-Brasil), 58.729
5 Fernando Signoretto (SUB Racing 2), 58.745
6 Guilherme Putnoki (SUB Racing), 59.165
7 Danilo Sousa (Snow Schatten e-Sports), 59.347
8 Emerson Moreno (SUB Racing 2), 59.710
9 Arthur Nunes (SUB Racing), 59.794
10 Gustavo Vieira (SUB Racing 2), 1:00.398

Mesmo com poucos carros, a mistura de pilotos experientes com recém-chegados em uma primeira etapa da temporada davam apreensão para o momento da largada, que se deu sem maiores problemas. Problema mesmo teve na última curva do traçado, ponto que fez várias vítimas nas voltas iniciais.

Gabriel Caveghagni conseguiu se manter na liderança com uma largada segura, mas um toque de Tiago Emanuel o tirou da ponta. Com o revés de Gabriel e a penalidade que Tiago teve que cumprir, Jessé Alves foi quem pulou para o 1º posto e já com folga. A vantagem do líder era tanta que nem deu para ver pelo espelho retrovisor a bela ultrapassagem de Fernando Signoretto em Danilo Sousa na briga pela 2ª posição.

Depois que assumiu o 2º posto, Fernando Signoretto não teve folga. Isso porque Gabriel Caveghagni conseguiu se recuperar e já aparecia em 3º. Gabriel passou Fernando e dupla protagonizou uma excelente disputa. O ritmo entre os dois era tão forte que a diferença para o líder Jessé Alves começou a cair.

As paradas nos boxes ficaram para a parte final da corrida. A essa altura, a disputa pela vitória estava entre Jessé Alves, Gabriel Caveghagni, Fernando Signoretto e Tiago Emanuel, que também conseguiu se recuperar na prova. Jessé fez tudo certo no momento decisivo da etapa e, ao final, comemorou a vitória em Lime Rock. Caveghagni teve problemas no fim e possibilitou que Fernando e Tiago completassem o pódio.

A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Sportscar Light será realizada no dia 24/09, em Okayma Full [A], a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na gaming.youtube.com/f1bchallenge. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? Ainda dá tempo para você participar! As inscrições para a Sportscar Light ainda estão abertas e, além de consigar a vaga no campeonato, você ainda entra vivo para a disputa do título! Acesse www.f1bc.com/inscricoes, preencha o formulário completo e aguarde o nosso retorno. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Jesse Alves (Mondial Racing), 51 voltas
2 Fernando Signoretto (SUB Racing 2), +0:10.860
3 Tiago Emanuel (Tx Racing), +0:31.910
4 Arthur Nunes (SUB Racing), +2 voltas
5 Gabriel Caveghagni (Snow Schatten e-Sports), +3 voltas
6 Danilo Sousa (Snow Schatten e-Sports), +10 voltas
7 Gustavo Vieira (SUB Racing 2), +17 voltas
8 Guilherme Putnoki (SUB Racing), +30 voltas
9 Emerson Moreno (SUB Racing 2), +39 voltas
10 Joao Nobrega (Escuderia Sul-Brasil), Abandono (1)
Volta mais rápida: Tiago Emanuel, 0:58.416

Race control
Tiago Pereira, Stop and Go 5s – Incidente de nível 2 (17.2.1) [+2 Licença][4]
Emerson Moreno, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença][7]
Danilo Sousa, Warning – Resistência quando retardatário sem perdas (17.1.3) [+1 Licença][35]
Emerson Moreno, Warning – Chat durante a sessão (17.1.4) [+1 Licença][38]
Danilo Sousa, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença][41]

Pontos nas licenças
Tiago Pereira +2
Danilo Sousa +2
Emerson Moreno +2

Vídeo da etapa