Tutorial – Data Acquisition: Envio de Log do Automobilista

O Data Acquisition Plugin para Automobilista gera Logs com informações de telemetria de seu carro como consumo de combustível, desgaste de pneus e outros. Através do envio de seu Log de corrida para o F1 Brasil Clube, é possível para o clube analisar os dados e garantir que o carro está dentro das conformidades técnicas.

Como instalar, habilitar, salvar e enviar os Logs

Faça o download do Data Acquisition Plugin em www.f1bc.com/downloads.

Descompacte o arquivo baixado em qualquer diretório, e instale o rFactorDAQPluginSetup_1.3.2.exe escolhendo como caminho sua pasta raiz do Automobilista (padrão em Steam\steamapps\common\Automobilista).

Caso a instalação apresente o erro “Automobilista does not appear to be a valid rFactor installation directory”, vá até sua pasta Documentos/Automobilista, copie o arquivo Config.ini, e cole em sua pasta raiz do Automobilista na Steam, para depois repetir o processo de instalação.

Ainda na pasta raiz do Automobilista, abra o arquivo DataAcquisitonPlugin.ini (sempre como administrador), e confira na linha “Log File Output Path” se o caminho para geração de seu Log está correto. O padrão é estar na pasta Automobilista\UserData\Log\MoTeC. Confira também a linha “Logging Active On Startup” para garantir que esteja o valor “1”, que significa que está ativado para gerar os Logs.

Observação 1: Cuidado para não colocar na linha “Log File Output Path” caminhos inexistentes, como por exemplo “C:\Documentos\Automobilista\C:\Steam\steamapps\”, inserindo uma unidade de disco a frente de outra. Especifique o caminho correto.

Observação 2: Certifique-se de que existe mesmo a pasta que você inseriu neste caminho. Caso não exista, crie esta pasta.

Agora o Data Acquisition deverá gerar os Logs corretos quando você for para a pista. Teste indo para a pista, depois dando ESC após alguns metros percorridos com o carro, e verifique se na pasta que escolheu para salvar os LOGs estão os arquivos .LD e .LDX. Teste com antecedência!

Ao final do evento, compacte (.ZIP ou .RAR) os arquivos salvos de Classificação e Corrida – eles estão salvos nos horários em que você saiu da pista com o ESC, e o nome do arquivo inicia com o nome da pista utilizada.

Envie até o horário limite (estipulado pelo Regulamento) após o final do evento para o www.f1bc.com/telemetria preenchendo os campos corretamente com Nome do Piloto, Campeonato, Etapa, e anexando o arquivo do Log.