F1BC surpreende no rFactor 2 com Formula Pro e Le Mans Series para temporada 2019/1

O F1 Brasil Clube trará no rFactor 2 dois grandes campeonatos para a temporada 2019/1, seguindo os pedidos dos pilotos de acordo com as últimas pesquisas realizadas: Formula Pro com o excepcional GP3 e a Le Mans Series, com os Protótipos e GT com novidades para as estratégias de corridas. As inscrições serão abertas no dia 5 de novembro.

Esta matéria foi editada em 31/10/2018 às 15:30, para reapresentar o projeto de campeonatos para a temporada 2019/1 do F1BC, em busca de não trazer nenhuma confusão com informações antigas que não são mais válidas.

FORMULA CHALLENGE TERÁ O CARRO DA GP3 NAS SEGUNDAS-FEIRAS

Abrindo as portas para pilotos de nível experiente até intermediário para testarem suas habilidades no rFactor 2, a Formula Pro trouxe os carros da GP3 para que esta experiência seja a melhor possível, sem as dificuldades de um F1, mas com setup aberto, clima dinâmico e tudo o que o rFactor 2 oferece, nas segundas-feiras às 22h – um horário que mantém o interesse dos atuais pilotos da Formula Pro.

LE MANS SERIES SEGUE COM PROTÓTIPOS E GT, MAS COM NOVAS ESTRATÉGIAS

A categoria Le Mans Series se mantém devido ao grande sucesso separando os pilotos não apenas por suas licenças de pilotagem, mas pelo tipo de carro a conduzir: os pilotos da classe Pro (licenças P/A/B/C) estarão nos Protótipos, enquanto os pilotos da classe Light (licenças C/D/R) estarão a bordo dos GTE, ambos compartilhando as pistas nas segundas-feiras às 22h.

O Mod utilizado segue sendo o Enduracers v2.0, onde a classe Pro terá o Protótipo Oreca 05 (já que este se provou o de melhor desempenho entre todos), enquanto que a classe Light terá os Aston Martin V8, BMW M3 E92, Corvette C7.R, Ferrari 458 e Porsche RSR Evo, agora para livre escolha das equipes. O sistema de lastro aos primeiros colocados no campeonato garante o equilíbrio máximo na competição.

A premiação de troféus e medalhas será distribuída normalmente para as classes Pro e Light. “Nosso objetivo é trazer um campeonato ainda mais real para a próxima temporada, agora separando melhor as classes Pro e Light para que os embates entre eles sejam bastante claros dentro da pista”, revelou Rodrigo. “Mas ambas as classes terão nossa total atenção nas transmissões ao vivo, matérias e nas premiações”, concluiu.

F1BC UTILIZARÁ O SISTEMA DE SKINS EM TEMPO INTEGRAL

O sistema de download de skins dos pilotos dentro do servidor no rFactor 2 está funcionando perfeitamente e, com isso, o F1BC não faz mais uso de “carsets” neste simulador, deixando para os pilotos esta missão de configurarem suas próprias pinturas em seus simuladores. Isso aumenta o prazo para os pilotos e equipes fazerem suas pinturas, já que não precisam mais entregar com antecedência ao F1BC.

As inscrições serão abertas já no dia 5 de novembro e a temporada 2019/1 do F1BC terá início no dia 7 de janeiro.

O F1BC lançou uma pesquisa visando melhorias para a próxima temporada. Para participar basta responder o questinário disponível em www.f1bc.com/pesquisas até o dia 8 de novembro.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.