F1BC anuncia calendário com datas e circuitos para a temporada 2019/1

Depois de renovar seu projeto e trazer mudanças no de campeonatos para o próximo ano, o F1 Brasil Clube lançou seu calendário com as datas e os circuitos para a temporada 2019/1. Mais uma vez o clube trabalhou na escolha dos circuitos pensando nas características e nos desafios necessários para cada campeonato do primeiro período de corridas do ano. O calendário completo e a disposição das categorias na grade quinzenal já está disponível em www.f1bc.com/calendario.

Como mudanças, vale destacar a chegada da Kart Pro, bem como o retorno dos DTM na Touring Light e Touring Pro, que dividirão os mesmos circuitos que a Formula Light. A Formula Pro e a Le Mans Series seguirão as pistas de começo de temporada da Fórmula 1, enquanto as categorias National e Marcas farão suas disputas equilibradas por traçados brasileiros e sul-americanos. A GT Light e GT Pro passarão pelos mais belos e tradicionais autódromos do Assetto Corsa.

As datas e os circuitos para os campeonatos no iRacing serão anunciados após o simulador divulgar o seu calendário oficial. O início da temporada 2019/1 será no dia 7 de janeiro, numa segunda-feira, com a Indy Light a partir das 20h e a Formula Pro, às 22h. As inscrições serão abertas já nesta próxima segunda-feira (5).

RESUMO DOS CALENDÁRIOS

Assetto Corsa / GT Light (GT4) e GT Pro (GT3)
Silverstone
Monza
Nurburgring
Imola
SPA-Francorchamps
Barcelona
Mugello

rFactor 2 / Formula Pro e Le Mans Series
Sepang
Imola
Istambul
Estoril
Melbourne
Sakhir
Shanghai

Automobilista / National e Marcas
Buenos Aires Nº 6
Goiânia
Campo Grande
Curitiba
Santa Cruz do Sul
Curvelo
Jacarepaguá 2005

Automobilista / Touring e Formula Light
Buenos Aires Nº 6
Hungaroring
Istambul
Curitiba
Nurburgring
Jacarepaguá 2005
Shanghai

Automobilista / Kart Pro
Buskerud N2
Floripa N1
Granja Viana N2
Ortona N2
Londrina N1
Granja Viana N4
Interlagos N2

iRacing / Todas as categorias
Os circuitos serão definidos assim que o iRacing.com lançar o seu próximo calendário.

O F1BC lançou uma pesquisa visando melhorias para a próxima temporada. Para participar basta responder o questinário disponível em www.f1bc.com/pesquisas até o dia 8 de novembro.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.