Connect with us

Corridas

F1BC Le Mans Series 2018/3 @ Monza

F1BC Le Mans Series 2018/3 @ Monza

Encerrando a primeira semana de finais da temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube, foi a vez da Le Mans Series ter a sua decisão na noite desta quinta-feira (6). O circuito de Monza sediou uma grande corrida recheada de surpresas. Artur Vieira chegou ao traçado italiano 20 pontos atrás de Henrique Mandziuc, líder do campeonato até então. Mas um acidente forte durante a prova fez Mandziuc abandonar e não pontuar na competição. Artur, então, venceu e foi o campeão da categoria por um ponto apenas. Vinicius Oliveira e Marcio Rincon, vencedor pela classe Light, completaram o pódio.

Henrique Mandziuc foi o mais rápido na classificação e garantiu a pole-position. Fernando Moreira marcou o segundo melhor tempo e ficou à frente de Vinicius Oliveira e Artur Vieira. Leandro Simões, Rodrigo Morotti – melhor colocado da classe Light na sessão – e Marcio Rincon apareceram na sequência. Ricardo Ruy, Adelar de Vargas, Sandro Goulart e Henrique Bettega completaram o grid de largada.

Classificação
1 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), 1:36.864 [Pro]
2 Fernando Moreira (West Racing), 1:37.113 [Pro]
3 Vinicius Oliveira (4Brothers Motorsport 2), 1:37.265 [Pro]
4 Artur Vieira (4Brothers Motorsport), 1:37.496 [Pro]
5 Leandro Simoes (Red Arrow Racing Team), 1:40.202 [Pro]
6 Rodrigo Morotti (Hattrick Racing), 1:48.691 [Light]
7 Marcio Rincon (Ruy Racing), 1:50.132 [Light]
8 Ricardo Ruy (Ruy Racing), 1:50.486 [Light]
9 Adelar de Vargas (Grip Racing), 1:50.691 [Light]
10 Sandro Goulart (Grip Racing), 1:52.688 [Light]
11 Henrique Bettega (Grip Racing 2), 1:54.349 [Light]

A corrida começou movimentada em Monza. Henrique Mandziuc não largou bem e também não teve um bom início de prova. O líder do campeonato caiu para 4º, enquanto Fernando Moreira assumiu a ponta. Pela classe Light, Rodrigo Morotti se manteve no 1º posto, seguido de Marcio Rincon e Ricardo Ruy.

O momento mais decisivo da etapa se deu ainda na parte inicial da corrida. Fernando Moreira tinha certa vantagem na liderança quando perdeu tempo com um retardatário e permitiu a chegada de Vinicius Oliveira e Henrique Mandziuc, que agora era 3º. Os três pilotos se enroscaram e, com isso,Artur Vieira, que vinha logo na sequência, assumiu a ponta.

Henrique Mandziuc, que chegou em Monza com grande vantagem na liderança do campeonato, viu o título escapar de suas mãos quando rodou e foi acertado por Fernando Moreira. Ambos abandonaram a etapa. Artur Vieira, então, só precisou administrar o ritmo até fim para vencer e conquistar o título da temporada 2018/3 da Le Mans Series.

Vinicius Oliveira chegou em segundo, confirmando seu vice-campeonato. Rodrigo Morotti liderou a maior parte da prova pela classe Light, mas um problema no fim fez a vitória cair no colo de Marcio Rincon, que subiu ao pódio com o 3º geral. Ricardo Ruy terminou em segundo, fazendo a dobradinha para a Ruy Racing, que confirmou, no traçado italiano, o título da disputa entre as equipes.

O F1 Brasil Clube parabeniza Artur Vieira e Rodrigo Morotti pelos títulos conquistados, Vinicius Oliveira e Marcio Rincon pelos vice-campeonatos e Henrique Mandziuc e Celso Andriani pelos terceiros lugares, além da 4Brothers Motorsport e da Ruy Racing, campeãs entre as equipes. A classificação final do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima temporada da Le Mans Series começará no dia 14/01, em Sepang, a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na gaming.youtube.com/f1bchallenge. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

As inscrições para a temporada 2019/1 do F1BC já estão abertas. Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do clube, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Artur Vieira (4Brothers Motorsport), 29 voltas [Pro]
2 Vinicius Oliveira (4Brothers Motorsport 2), +0:23.530 [Pro]
3 Marcio Rincon (Ruy Racing), +3 voltas [Light]
4 Ricardo Ruy (Ruy Racing), +3 voltas [Light]
5 Rodrigo Morotti (Hattrick Racing), +3 voltas [Light]
6 Adelar de Vargas (Grip Racing), +3 voltas [Light]
7 Fernando Moreira (West Racing), Acidente (12) [Pro]
8 Sandro Goulart (Grip Racing), Acidente (8) [Light]
9 Henrique Bettega (Grip Racing 2), Abandono (0) [Light]
10 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), Last Position (LP) [Pro]
11 Leandro Simoes (Red Arrow Racing Team), Last Position (LP) [Pro]
Volta mais rápida: Artur Vieira, 1:37.493

Race control
Leandro Simoes, Last Position – Incidente de nível 5 (17.5.1) [+5
Licença][11]
Vinicius Oliveira, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença][11]
Henrique Mandziuc, Last Position – Incidente de nível 5 (17.5.1) [+5
Licença][12]

Pontos nas licenças
Leandro Simoes +5
Vinicius Oliveira +1
Henrique Mandziuc +5

Vídeo da etapa

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas