F1BC comemora sucesso nas redes sociais e incentiva interação dos amantes de automobilismo no Facebook, Instagram e Twitter

O F1 Brasil Clube segue incentivando a interação por meio de suas redes sociais e não apenas de pilotos virtuais, mas, sim, os amantes do automobilismo em geral. Por meio do Facebook, Instagram e Twitter, o F1BC vai além das postagens das matérias com os resultados oficiais e do contato com seus pilotos, agora o clube entrega, em seus ambientes digitais, espaços totalmente voltados para quem curte, acompanha e gosta de dar pitacos sobre os esportes a motor.

No Facebook, a Fan Page do F1BC segue como palco para comentários pós-corrida nas postagens das matérias oficiais e também incetiva o uso do seu Grupo para divulgação e debate das novidades das equipes de automobilismo virtual. O Grupo F1 Brasil é outro espaço aos cabeças de gasolina. Seguindo a ideia de 2004, ano de sua fundação no Orkut, o grupo reúne, hoje, quase 70 mil membros no Facebook, sendo um dos principais – se não o maior – grupo de debates sobre Formula 1 e automobilismo em geral.

O Twitter do F1BC foi criado ainda em 2009, em parceria com o Grupo F1 Brasil. Hoje, o @f1brasilclube conta com mais de 40 mil seguidores, além de parcerias com diversos sites de automobilismo para trazer em tempo real seu conteúdo, como F1 Mania, Velocidade, Projeto Motor, entre outros. Com a cobertura ao vivo da F-1, o perfil não se limita apenas a notícias, mas também opinião e bom humor atrelado à sua cobertura.

O F1BC criou, recentemente, o seu perfil no Instagram e já conta com mais de mil seguidores. Atualmente, o conteúdo é totalmente voltado para a principal categoria do automobilismo, a Formula 1, relembrando fatos históricos e não esquecendo da temporada atual. O conteúdo, no entanto, é apenas o início de projeto nesta plataforma.

De acordo com o diretor geral do F1BC, Rodrigo Steigmann, o clube procura utilizar as mídias sociais como uma forma de permanecer próximo aos pilotos e espectadores. “Estamos sempre engajados nas principais mídias sociais onde nosso público demonstra interesse. De acordo com nossas pesquisas feitas especialmente no Facebook e Youtube, identificamos as melhores formas de ficar mais perto de quem prestigia nosso trabalho. Vamos seguir publicando nossas novidades em todos nossos canais e cada vez aprimorando nosso conteúdo”, contou Rodrigo.

A temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube se encerra nesta quinta-feira (13), mas a organização para o primeiro período de corridas de 2019, que tem início marcado para o dia 7 de janeiro, está a todo vapor. Todas as novidades e informações estão disponíveis nos canais de comunicação do clube.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/1

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.