F1BC lança templates e define prazo de entrega das pinturas para 2 de setembro

O F1 Brasil Clube lançou seu pacote de templates – arquivos para pintura e personalização dos carros pelas equipes – para a temporada 2019/3 nos simuladores Assetto Corsa, Automobilista e rFactor 2, através da seção de downloads do website oficial. A temporada inicia no dia 10 de setembro.

Os times e os pilotos independentes que participarão de campeonatos com o Automobilista e o Assetto Corsa terão mais de um mês para preparar as artes e devem enviar para o F1BC até o dia 2 de setembro, prazo para entrega da remessa que constará na primeira etapa das competições.

Para os simuladores rFactor 2 e Automobilista, o clube trabalha com pacotes prontos de templates que contém padrões específicos e devem ser seguidos. Os templates do iRacing podem ser encontrados na seção “paint” do próprio simulador, enquanto os do Assetto Corsa ficam na pasta Steam/steamapps/common/assettocorsa/sdk/dev//skin_templates.

Nos simuladores rFactor 2 e iRacing, o F1BC trabalha com os sistemas de upload automático de pinturas, disponibilizando um www.f1bc.com/tutorial para o sistema do rFactor 2, e liberando o uso do Trading Paints para o iRacing.

IMPORTANTE ENVIAR CORRETAMENTE OS ARQUIVOS

Deverá ser utilizada a Seção de Envio de Times e Pinturas, preenchendo os campos corretamente, incluindo as formações de trios e seus pilotos para que o F1BC possa organizar as pinturas corretamente.

No campo estético, há locais específicos para números e nomes dos pilotos e estes deverão ser seguidos, Já no campo da organização dos arquivos, há padrões de nomenclaturas que estão descritos no Regulamento, e também no próprio template ao abrir o arquivo.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/3

As inscrições para a temporada 2019/3 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Bruno Peres’ English Course, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatec Brasil, Fast Lap Kart Indoor, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.