F1BC anuncia calendários de campeonatos com iRacing e confirma grandes novidades nos ovais

O F1 Brasil Clube definiu calendários completos nas categorias Nascar Series e Indy Light, e também assinalou os circuitos de primeiras etapas na Sportscar Series e Indy Pro, que aguardam o calendário completo quando o iRacing anunciar sua relação da próxima estação, além de confirmar as mudanças nas competições dos ovais.

Na Indy Light, a seleção terá a abertura em Charlotte e o encerramento em Michigan, enquanto a Nascar Series inicia em Phoenix e decide o título também em Michigan, sendo ambas competições 100% utilizando o pacote básico do iRacing.

A Indy Pro fará sua abertura em Fontana (Auto Club) por ser um oval usado na temporada oficial corrente do IR18 e ter um setup fixo recente, enquanto a Sportscar Series inicia em Bathurst (Mount Panorama), já que a semana anterior da série IMSA no iRacing.com será com este circuito e trará a oportunidade de treinos para os pilotos. As demais pistas nestes certames serão definidas assim que o iRacing divulgar sua sequência.

A novidade para os campeonatos em ovais é a equalização de corridas por número de voltas, com o limite por tempo também presente. Com isso, é esperada a mesma dinãmica já empregada na Indy Pro para a Indy Light e Nascar Series, além da inserção das prorrogações nas três competições: serão duas tentativas em cada final de prova para evitar o desfecho em bandeira amarela.

“Estamos felizes em poder implementar este novo recurso do iRacing que proporcionará finais de corrida emocionantes e menores chances de finais sob o comando do Safety Car, que eram o ponto crítico para a emoção”, destacou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

O F1 Brasil Clube também reforçou seu compromisso com a esportividade e respeito dentro e fora das pistas, com um Regulamento totalmente repaginado.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/3

As inscrições para a temporada 2019/3 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatic Brazil, Fast Lap Kart Indoor, Got It English, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.