F1BC anuncia calendário renovado em categorias com Automobilista e libera downloads

O F1 Brasil Clube confirmou uma grande mudança na seleção de pistas para a temporada 2019/3 em seus campeonatos no game Automobilista, e assim disponibilizou os conteúdos extras – circuitos e carros base – para download no SimSync.

A grande novidade é a reformulação de calendário, seguindo a opinião da maioria dos pilotos, que desejavam um calendário com o mix de circuitos nacionais e internacionais, ampliando os desafios com os Stock Car, Marcas, F-3 e Mini.

O F1 Brasil Clube aproveitou e unificou o calendário de todas estas competições, em uma seleção de circuitos com diferentes características: além da mistura entre nacionais e internacionais, também se prezou pela diversificação entre pistas longas, curtas, velozes, e travadas.

“Enquanto os pilotos de Marcas e Stock irão encarar alguns novos desafios internacionais, os pilotos de Formula Light também terão de encarar circuitos nacionais de tradição, e os novatos da Copa Mini poderão conhecer excelentes pistas de forma geral”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A ordem de circuitos selecionada terá a abertura em Brasília (traçado completo), passando por Montreal (sendo a pista de rua), Suzuka (tradicional longo traçado japonês), Tarumã (pista brasileira mais curta), Córdoba (traçado argentino curto e veloz), Interlagos (sempre presente em época do GP do Brasil de F1), e fechando em Monza, tradicional palco de finais de campeonato das terceiras temporadas de cada ano.

“Será legal poder soltar toda a potência dos Stock Car em Monza, por exemplo, ou mesmo ver os F-3 em Tarumã, onde o desafio é fazer as curvas 1 e 2 de pé cravado”, lembrou Rodrigo. “Os pilotos dos campeonatos de Marcas também precisarão de atenção para disputarem em Suzuka, Montreal ou mesmo Monza, nos esses e chicanes”, lembrou.

Rodrigo ainda agradeceu a participação dos pilotos neste processo de feedback. “Junto aos pilotos é sempre a melhor forma de construir o F1 Brasil Clube, por isso ficamos felizes em atender a estes anseios por novos circuitos e estamos engajados em atender a muitas outras melhorias”, concluiu.

Os servidores de treinos do F1 Brasil Clube estão sendo configurados e devem entrar no ar nas próximas horas, com a senha “clube”, sendo que agora a última atualização antes de iniciar a temporada será com o lançamento dos carsets – lembrando que as equipes tem até o dia 2 de setembro para enviarem suas pinturas.

Para os novatos, o F1 Brasil Clube preparou um tutorial para instalação do SimSync, a ferramenta de gerenciamento de downloads que traz praticidade para este conteúdo extra.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/3

As inscrições para a temporada 2019/3 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatic Brazil, Fast Lap Kart Indoor, Got It English, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.