F1BC Extreme Nascar Series 2019/2 @ Michigan

A Extreme Nascar Series teve uma excelente apresentação de seus pilotos nesta quarta-feira (31) no grande oval de Michigan, em nova vitória de Romar Arns, desta vez poupando combustível para superar Alysson Pereira nas voltas finais para se colocar como o grande favorito ao título nesta competição da temporada 2019/2 do F1 Brasil Clube.

A classificação foi alvo de pouco mais da metade do pelotão, com Romar e Alysson na primeira fila, seguidos por Paulo Cezar, Fernando Horta e Carlos Luciano no grupo dos cinco melhores, enquanto seis pilotos não anotaram tempos. Confira a ordem de largada abaixo.

Classificação
1 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), 41.266
2 Alysson Pereira (Falcon Motorsports), 41.298
3 Paulo Cezar Villas Boas (Independente), 41.307
4 Fernando Horta (Grip Racing), 41.308
5 Carlos Luciano (Countdown Racing), 41.340
6 Tiago Godoy (Countdown Racing 2), 41.390
7 Rodrigo Favoretto (Escuderia Sul-Brasil), 41.551
8 Endrigo de Castro (Countdown Racing), 41.592
9 Rodrigo Franzoni (Grip Racing), 41.691
10 Juliano Flores (Grip Racing), 41.866
11 Cristiano Cangani (Countdown Racing), sem tempo
13 Guilherme Secchi (Falcon Motorsports), sem tempo
14 Fernando Passos (Overmind Racing), sem tempo
15 Wellington Dill (Overmind Racing), sem tempo
16 Renato Chiara (Overmind Racing), sem tempo
17 Eduardo Bomfim (Independente), sem tempo

Inicialmente os pilotos mantiveram a ordem, em disputas bem tranquilas já que Michigan tem espaço de sobra para manter a segurança mesmo nos duelos lado a lado. Foram apenas três bandeiras amarelas no total.

O primeiro acidente apareceu somente na volta 8, com o tal erro de netcode pegando Juliano Flores e Endrigo de Castro de surpresa. Curiosamente ambos terminaram a corrida na volta do líder.

A corrida teve longos trechos em bandeira verde, até que finalmente na temporada os pilotos precisaram parar para reabastecimento em um momento que não fosse sob o comando do Safety Car.

As disputas foram bonitas, como por exemplo entre Fernando Horta e Cristiano Cangani, e também entre Fernando Passos e Endrigo de Castro – havia um certo clima de parceria entre os pilotos para, em dupla, buscarem se aproximar dos adversários a frente.

Infelizmente Tiago Godoy, Paulo Cezar Vilas Boas, Renato Chiara, Guilherme Secchi e Rodrigo Franzoni ficaram pelo caminho, em dois incidentes na parte intermediária do percurso.

Com um final em trecho mais longo em bandeira verde, os pilotos precisaram poupar combustível – e surpreendentemente a conta deu exata para que necessitassem se esforçar ao máximo para tal.

Alysson passou Romar e imprimiu uma vantagem de dois segundos, mas logo viu que precisaria poupar também, e Romar deu o troco para cruzar a linha de chegada a frente em Michigan e ficar com uma grande vantagem na ponta da tabela.

Alysson Pereira ainda teve a pane seca na volta derradeira, perdendo o pódio para Fernando Horta e Cristiano Cangani, com Fernando Passos e Endrigo de Castro no Top 5.

Entre as equipes, a Countdown Racing tem o favoritismo na briga pelo título, a frente de Grip Racing, Escuderia Sul-Brasil e Overmind Racing, todas em patamar equilibrado.

A próxima etapa da Extreme Nascar Series será no dia 14/8, em Charlotte, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), 56 voltas
2 Fernando Horta (Grip Racing), -3.516
3 Cristiano Cangani (Countdown Racing), -4.468
4 Endrigo de Castro (Countdown Racing), -10.015
5 Rodrigo Favoretto (Escuderia Sul-Brasil), -17.635
6 Juliano Flores (Grip Racing), -25.429
7 Fernando Passos (Overmind Racing), -8.276 [+20s]
8 Alysson Pereira (Falcon Motorsports), -1 L
9 Eduardo Bomfim (Independente), -1 L
10 Wellington Dill (Overmind Racing), -3 L
11 Carlos Luciano (Countdown Racing), -4 L
12 Rodrigo Franzoni (Grip Racing), -12 L (DNF)
13 Guilherme Secchi (Falcon Motorsports), -12 L (DNF) [+20s]
14 Renato Chiara (Overmind Racing), -26 L (DNF)
15 Paulo Cezar Villas Boas (Independente), -30 L (DNF)
16 Tiago Godoy (Countdown Racing 2), -31 L (DNF)
Volta mais rápida: Alysson Pereira, 41.075

Pontos Bônus
Romar Arns +1 por liderar mais voltas
Romar Arns +1 pela pole position

Race Control
Guilherme Secchi, +20s – Ultrapassagem por fora dos limites (17.2.3) [+2 Licença] [7]
Incidente entre Juliano Flores e Endrigo de Castro – Nenhuma ação tomada. [8] – Netcode
Incidente entre Tiago Godoy e Rodrigo Franzoni – Nenhuma ação tomada. [9]
Incidente entre Guilherme Secchi, Endrigo de Castro e Rodrigo Favoretto – Nenhuma ação tomada. [15]
Incidente entre Guilherme Secchi e Paulo Villas Boas – Nenhuma ação tomada. [26]
Fernando Passos +20s, Incidente de nível 2 (17.2.1) [+2 Licença] [56]

Pontos nas Licenças
Fernando Passos +2
Guilherme Secchi +2

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/3

As inscrições para a temporada 2019/3 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Bruno Peres’ English Course, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatec Brasil, Fast Lap Kart Indoor, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.
A próxima etapa da Extreme Nascar Series será no dia 14/8, em Charlotte, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.