F1BC GT Series (Assetto Corsa) confirma circuitos diferentes, nova equalização dos GT3 e downloads

O F1 Brasil Clube confirmou uma grande mudança na seleção de pistas para a temporada 2019/3 em seu campeonato no game Assetto Corsa, a GT Series, e assim disponibilizou estes circuitos extras para download no SimSync, além de confirmar nova lista de lastro e restritor de potência nos diferentes modelos da classe GT3.

A grande novidade é a reformulação de calendário, seguindo a opinião da maioria dos pilotos, que desejavam um calendário com o mix de circuitos originais e ‘mods’, ampliando os desafios com os GT3.

O F1 Brasil Clube prezou pela mais alta qualidade nos circuitos, com intensos testes gráficos, de grid, boxes e áreas de escape, seguindo a cartilha que sempre determinou este padrão de qualidade do clube. A seleção conta ainda com critérios de escolha como segurança e possibilidade de disputas.

A ordem de circuitos selecionada terá a abertura em Algarve (que já foi tradição no F1BC em aberturas de campeonatos no passado), passando por Silverstone e Mugello (oficiais do Assetto Corsa), depois por Daytona (versão 24 Horas), Spa-Francorchamps, Chang (um dos mais novos e modernos complexos, na Tailândia), e a grande final em Paul Ricard, que se destaca por sua qualidade superior se comparada a versões de outros games.

“Nosso DNA consiste em variar circuitos todas as temporadas, e agora pegamos confiança no Assetto Corsa para podermos oferecer uma seleção variada e segura para este simulador que tem nossa dedicação”, destacou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

Rodrigo ainda agradeceu a participação dos pilotos neste processo de feedback. “Junto aos pilotos é sempre a melhor forma de construir o F1 Brasil Clube, por isso ficamos felizes em atender a estes anseios por novos circuitos e estamos engajados em atender a muitas outras melhorias”, concluiu.

A equalização dos GT3, também conhecida como BoP (balance of performance) agora somará peso adicional nos carros junto ao restritor de potência, em uma fórmula destacada pela principal comunidade de Assetto Corsa no mundo, que a desenvolveu em testes com dezenas de pilotos em diferentes circuitos para se chegar em uma média de equilíbrio. Esta relação está disponível no Regulamento do F1BC.

Já o lastro por posição no campeonato foi reduzido, seguindo a mesma nova fórmula empregada nos campeonatos de Marcas (Automobilista): 30kg ao líder, depois 25, 20, 15, 10 e 5kg, até o sexto colocado – lembrando que primeira e última etapas não contam com este lastro.

Os servidores de treinos do F1 Brasil Clube estão sendo configurados e devem entrar no ar nas próximas horas, com a senha “clube”, sendo que agora a última atualização antes de iniciar a temporada será com o lançamento dos carsets – lembrando que as equipes tem até o dia 2 de setembro para enviarem suas pinturas.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/3

As inscrições para a temporada 2019/3 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatic Brazil, Fast Lap Kart Indoor, Got It English, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.