Carros e pistas do rFactor 2 já estão disponíveis para a temporada 2019/3

O F1 Brasil Clube disponibilizou para download o conteúdo com carros e pistas que serão utilizados no rFactor 2 na temporada 2019/3. Os pilotos já podem adquirir o conteúdo acessando a seção de downloads no site do clube, em www.f1bc.com/downloads.

Os conteúdos da categoria Touring Pro foram liberados apenas aos pré-inscritos na competição. Aqueles que já querem iniciar a preparação para a temporada 2019/3 do F1BC e testarem os novos conteúdos disponíveis, poderão utilizar os servidores de treinos livres, como F1BC Touring Pro, F1BC Formula Pro e F1BC Touring Light, todos com senha clube.

Inovações foram feitas nos carros: agora os pit stops serão mais rápidos, tanto em reabastecimento, trocas de pneus e reparos de danos, abrindo novamente um leque de estratégias possíveis, já que o tempo total de perda nos boxes será menor.

Nos circuitos, o destaque está para a corrida em horário noturno em Yas Marina, seguindo os horários estabelecidos pelo Regulamento.

“Atendemos a um pedido dos pilotos, tanto para maior possibilidade de estratégias, quanto para não serem excessivamente penalizados ao receberem danos no carro, e acreditamos que será uma mudança benéfica para as corridas”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

DATA DE ENTREGA DE PINTURAS DE AUTOMOBILISTA E ASSETTO CORSA

Para estrearem nos campeonatos representando suas devidas cores e divulgando seus patrocinadores, os pilotos e equipes que forem participar de competições no Automobilista e Assetto Corsa devem entregar o carset até o dia 2 de setembro. No iRacing e no rFactor 2 a atualização é feita por um sistema automático, logo, não é necessário a entrega ao F1BC. Para o rFactor 2, inclusive, o clube preparou um tutorial que pode ser acessado aqui.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/3

As inscrições para a temporada 2019/3 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatic Brazil, Fast Lap Kart Indoor, Got It English, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.