F1BC Extreme Nascar Series 2019/3 @ Michigan

Romar Arns vence em provas sem bandeiras amarelas em Michigan e é campeão da Extreme Nascar Series

A Extreme Nascar Series teve nesta quarta-feira (11) no F1 Brasil Clube sua grande final de campeonato, em uma corrida difícil tecnicamente por conta dos novos pneus dos SIlverado no iRacing, e Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil) superou Fernando Horta, Alysson Pereira e companhia para faturar o bicampeonato.

Foram 17 presentes na final, sendo que 11 deles tinham chances matemáticas. Nitidamente Romar, Fernando, Endrigo e companhia lutaram para buscar a pole position, que era fundamental nesta pista por conta da nova característica dos pneus. Confira a ordem completa a seguir.

Classificação
1 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), 41.498
2 Fernando Horta (RTWP Grip Racing), 41.535
3 Endrigo de Castro (Countdown Racing), 41.550
4 Carlos Luciano (Countdown Racing), 41.646
5 Renato Chiara (Overmind Racing), 42.068
6 Rodrigo Franzoni (RTWP Grip Racing), 42.084
7 Leandro Moreira (Countdown Racing 2), 42.252
8 Tiago Godoy (Countdown Racing 2), 42.492
9 Juliano Flores (RTWP Grip Racing), 43.170
10 Alysson Pereira (Countdown Racing 3), sem tempo
11 Marcelo Fernandes (Bravus eMotorsport), sem tempo
12 Cristiano Cangani (Countdown Racing), sem tempo
13 Paulo Cezar Vilas Boas (Independente), sem tempo
14 Eduardo Bomfim (Independente), sem tempo
15 Allan Botelho (Countdown Racing 2), sem tempo
16 Geovani Prechesniuki (GP Motorsport), sem tempo
17 Daniel Paulo (RTWP Grip Racing 2), sem tempo

A preocupação maior dos pilotos era se firmarem na pista nas primeiras voltas com os pneus novos e longe de uma temperatura ideal, mas com o passar dos giros conseguiram apertar mais o ritmo. A curta distância entre os carros sugeria que a bandeira amarela estava distante.

Os abandonos surgiram em erros isolados de Daniel Paulo, Marcelo Fernandes, Renato Chiara, Rodrigo Franzoni e Eduardo Bomfim, já na necessidade de ir aos boxes para o reabastecimento e tocando a mureta do pitlane.

Rumo ao segundo e último pit stop, Horta parou bem mais cedo do que o esperado, masa Romar percebeu e fez a marcação cerrada, parando uma volta mais tarde e voltando a frente.

Já Endrigo e Alysson, que ainda tinham chances, permaneceram em pista sonhando com um abandeira amarela, que nunca veio. Os pilotos da Countdown ainda fizeram a parada a menos de 10 voltas do fim e chegaram a tirar a diferença com o ritmo de pneus novos, mas sem chances de buscarem os concorrentes.

Romar Arns venceu em Michigan para faturar o título da Extreme Nascar Series, seu segundo na carreira no F1 Brasil Clube e em sequência. Uma grande final sem incidentes conjuntos ou penalizações coroando o alto nível da categoria.

O F1 Brasil Clube parabeniza o campeão Romar Arns, Fernando Horta pelo vice-campeonato, e Alysson Pereira pelo terceiro lugar, além da Countdown Racing pelo título por equipes – todos estes ganharão troféus exclusivos do F1 Brasil Clube!

“Esta decisão de título 100% limpa e sem incidentes não foi surpresa já que os pilotos demonstraram espírito esportivo ao longo de toda competição, e qualquer um dos que se sagrasse campeão teria seus méritos”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

O F1 Brasil Clube terá sua nova temporada iniciando no dia 7 de janeiro às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 60 voltas
1 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), 60 voltas
2 Fernando Horta (RTWP Grip Racing), -1.600
3 Alysson Pereira (Countdown Racing 3), -20.001
4 Endrigo de Castro (Countdown Racing), -21.480
5 Geovani Prechesniuki (GP Motorsport), -1 L
6 Tiago Godoy (Countdown Racing 2), -1 L
7 Cristiano Cangani (Countdown Racing), -1 L
8 Carlos Luciano (Countdown Racing), -1 L
9 Paulo Cezar Vilas Boas (Independente), -1 L
10 Juliano Flores (RTWP Grip Racing), -1 L
11 Allan Botelho (Countdown Racing 2), -1 L
12 Leandro Moreira (Countdown Racing 2), -2 L
13 Rodrigo Franzoni (RTWP Grip Racing), -22 L (DNF)
14 Marcelo Fernandes (Bravus eMotorsport), -26 L (DNF)
15 Eduardo Bomfim (Independente), -39 L (DNF)
16 Renato Chiara (Overmind Racing), -53 L (DNF)
17 Daniel Paulo (RTWP Grip Racing 2), -55 L (DNF)
Volta mais rápida: Romar Arns, 41.466
Hattrick para Romar Arns.

Pontos Bônus
Romar Arns +1 pela pole position
Romar Arns +1 por liderar mais voltas

Race Control
Sem análises.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/1

As inscrições para a temporada 2020/1 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatic Brazil, Fast Lap Kart Indoor, Got It English, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, Walltime, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.