Connect with us

Corridas

F1BC TimãoWeb Indy Light 2019/3 @ Michigan

F1BC TimãoWeb Indy Light 2019/3 @ Michigan

Deivilyn Carrasco é campeão da TimãoWeb Indy Light após trinca da Dragon Racing AV em Michigan

Mais um show da TimãoWeb Indy Light, desta vez na grande final da temporada 2019/3 no F1 Brasil Clube no oval de Michigan, onde os acidentes até ocorreram no início em uma bandeira amarela, mas a prova seguiu em forte ritmo até o fim a favor de Deivilyn Carrasco (Dragon Racing AV), que cedeu passagem para Emerson Takashima e Fernando Stropa na trinca desta segunda-feira (9).

Rodrigo Franzoni brilhou na pole position com boa margem sobre Matheus leis, em segundo. Jairo Costa, Deivilyn Carrasco e Fernando Stropa formataram o ‘Top 5’ de um total de apenas 12 participantes nesta noite. Confira a ordem completa de largada.

Classificação
1 Rodrigo Franzoni (RTWP Grip Racing), 32.007
2 Matheus Leist (Corinthians Rally Team), 32.038
3 Jairo Costa (Aguiatech SimXperience 2), 32.051
4 Deivilyn Carrasco (Dragon Racing AV), 32.053
5 Fernando Stropa (Dragon Racing AV), 32.066
6 Carlos Aguiar (Aguiatech SimXperience), 32.097
7 Silvio Sanchez (Corinthians Rally Team), 32.099
8 Leo Alves (Van Holland e-Sports), 32.145
9 Emerson Takashima (Dragon Racing AV), 32.148
10 Joao Augusto (RTWP Grip Racing), 32.162
11 Lucas Silva (KSTM e-Motorsports), 32.188
12 Adriano Augusto (Van Holland e-Sports), 32.213

O início da prova foi de muita agressividade a frente com Jairo Costa atacando Matheus Leist e Rodrigo Franzoni, eventualmente se enroscando com o piloto da Grip e gerando a primeira bandeira amarela da noite.

Mais atrás Aguiar e Sanchez se encontraram, o que decretou final de prova para o postulante ao título do Corinthians. Esta entrada do Safety Car foi a única ao longo das 65 voltas.

O reinício teve ritmo pleno de Leist a frente, com Carrasco precisando vencer seu rival alvinegro para garantir o troféu de campeão e chegando a tirar a diferença para ficar junto ao piloto real da Indy.

Mas os pit stops mostraram que Matheus precisava de reparos adicionais após sofrer os toques de Jairo, e voltou bem atrás, sem expectativas de recuperar terreno sem uma bandeira amarela surgir.

Aí o jogo estava ganho para Deivilyn Carrasco, que controlou bem seu ritmo até o final, e ainda abriu passagem para os companheiros. Emerson Takashima foi o grande vencedor em Michigan, com Fernando Stropa e o próprio Deivilyn no pódio, na trinca da Dragon que confirmou o título entre as escuderias.

Menções honrosas a Lucas Silva, que em janela diferente de paradas chegou a liderar e teve ótima atuação com o Dallara DW12 da KSTM, e João Augusto, que voltou após hiato de quatro etapas com o bólido da Grip e esteve em boas disputas.

O F1 Brasil Clube parabeniza o campeão Deivilyn Carrasco, Emerson Takashima pelo vice-campeonato, e Matheus Leist pelo terceiro lugar, além da Dragon Racing AV pelo título por equipes – todos estes ganharão troféus exclusivos do F1 Brasil Clube!

“TimãoWeb Indy Light como todo campeonato em ovais teve seus altos e baixos, e foi triste ver a decisão ser antecipada por incidentes desnecessários, porém isso não tira de forma alguma o brilho da conquista do Deivilyn [Carrasco], que foi consistente ao longo de toda competição e a liderou do início ao fim”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A Indy Light terá sua nova temporada iniciando no dia 7 de janeiro às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 65 voltas
1 Emerson Takashima (Dragon Racing AV), -00.000
2 Fernando Stropa (Dragon Racing AV), -00.154
3 Deivilyn Carrasco (Dragon Racing AV), -00.745
4 Lucas Silva (KSTM e-Motorsports), -2.584
5 Matheus Leist (Corinthians Rally Team), -14.545
6 Adriano Augusto (Van Holland e-Sports), -1 L
7 Leo Alves (Van Holland e-Sports), -1 L
8 Joao Augusto (RTWP Grip Racing), -1 L
9 Rodrigo Franzoni (RTWP Grip Racing), -62 L
10 Silvio Sanchez (Corinthians Rally Team), -63 L
— Jairo Costa (Aguiatech SimXperience 2), -48 L [DQ]
— Carlos Aguiar (Aguiatech SimXperience), -64 L [DQ]
Volta mais rápida: Emerson Takashima, 32.018

Pontos Bônus
Rodrigo Franzoni +1 pela pole position
Matheus Leist +1 por liderar mais voltas

Race Control
Carlos Aguiar, Desclassificação – Manobra ou condução fora dos padrões esportivos (7.8.3) [+6 Licença] [2]
Jairo Costa, Alerta – Incidente com prejuízos mínimos (7.7.1) [+1 Licença] [2]
Matheus Leist, Alerta – Incidente com prejuízos mínimos (7.7.1) [+1 Licença] [2]
Jairo Costa, Desclassificação – Manobra ou condução fora dos padrões esportivos (7.8.3) [+6 Licença] [3]

Pontos nas Licenças
Carlos Aguiar +6
Jairo Costa +7
Matheus Leist +1

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/1

As inscrições para a temporada 2020/1 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatic Brazil, Fast Lap Kart Indoor, Got It English, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, Walltime, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas