F1BC atualiza regulamento 2020/1 alinhando itens de conduta

O F1 Brasil Clube atualizou o seu regulamento para a temporada 2020/1 dando início a uma reformulação em seus itens de conduta, após alinhamento junto às ligas iRB e-Sports e Virtual Challenge eSports. O livro de regras do F1BC já está disponível na seção Regulamento e o clube solicita a leitura obrigatória mesmo aos pilotos mais experientes.

Este é apenas o início da reformulação do regulamento previsto para 2020. Como a temporada se inicia no dia 7 de janeiro, apenas os itens de conduta e penalizações referentes a quebra de conduta e chats foram alinhados junto às outras ligas que participam deste projeto em busca de aprimorar a excelência esportiva e de convivência entre os pilotos. O controle para situações extremas – afastamento de pilotos em casos mais graves nas três ligas simultaneamente – já está em vigor.

Ainda assim, o F1 Brasil Clube já está planejando seu próximo Regulamento, para alinhar questões que envolvem revisão de penalizações e seus respectivos pontos nas licenças, além dos próprios pontos que podem se dividir entre Pontos de Penalizações e Pontos de Alertas (com diferentes consequências), alinhamento no rigor em reincidência sobre ‘Stop And Go’ durante uma mesma corrida, em desclassificações e suspensões em um mesmo campeonato, entre outros itens.

“A troca de ideias entre as três ligas tem sido muito proveitosa para que possamos alinhar o que todas tem de melhor, mas preservando suas particularidades e seu DNA sempre”, declarou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube. “É uma pena que três temporadas de sete etapas para cada campeonato se encaixe de forma tão apertada no ano, pois gostaríamos de ter produzido mais inovações já para esta temporada, mas as mudanças no Regulamento realmente precisam ser cuidadosamente avaliadas antes de aprovadas para não deixar brechas ou ineficiências”, ponderou.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/1

As inscrições para a temporada 2020/1 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Fanatic Brazil, Gordão Burger, Got It English, M7Help, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.