F1BC Gordão Burger Sportscar Series 2020/1 @ Le Mans

Roger Rezende (Corinthians Rally Team) surpreende com grande vitória em Le Mans na Gordão Burger Sportscar Series

Mais uma corrida de alto nível foi vista no F1 Brasil Clube, nesta quinta-feira (30) durante a segunda etapa da Gordão Burger Sportscar Series, com grid enxuto mas de boa qualidade, onde Daniel Machado liderava até ter uma queda de conexão, e Roger Rezende (Corinthians Rally Team) tomou as rédeas da prova com uma grande vitória.

A classificação teve novamente Daniel Machado com a pole position, seguido por Rodrigo Lisowski e Fabio Zamperlini, mesma ordem de Road America. Henrique Mandziuc foi o quarto e Diego Acebedo completou o ‘Top 5’. Infelizmente Augusto Tristão e Rodrigo Lepri ficaram de fora de última hora com problemas de equipamento. Confira a ordem completa de largada a seguir.

Classificação
1 Daniel Machado (e-Drivers Virtual Performance), 3:47.137
2 Rodrigo Lisowski (Clube do Volante), 3:47.152
3 Fabio Zamperlini (Corinthians Rally Team), 3:47.559
4 Henrique Mandziuc (e-Drivers Virtual Performance), 3:47.848
5 Diego Acebedo (e-Drivers Virtual Performance), 3:48.124
6 Roger Rezende (Corinthians Rally Team), 3:48.626
7 Leandro Daminelli (Visamundo Grip Racing), 3:50.647
8 Joao Felipe Oliveira (Team Brasil Racing), 3:57.675

Desde a largada a corrida se mostrou esportivamente limpa e sem maiores sustos, sendo que desta vez nenhum incidente entre mais de um carro foi visto. Machado liderava com Lisowski, Zamperlini e os demais juntos nas longas retas.

Felipe Oliveira acabou errando nos Esses e passou reto, batendo o carro da Team Brasil e abandonando. Mas o ponto mais baixo da prova foi mesmo o abandono de Daniel machado, que liderava com propriedade até encarar uma queda de conexão.

A partir de então a briga que era pela segunda posição passou a ser pela vitória em Le Mans. Roger Rezende viu Rodrigo Lisowski reduzir a vantagem a zero, até a volta final, onde sob extrema pressão conseguiu faturar seu primeiro triunfo no F1BC, superando o ainda líder da competição Lisowski.

Pódio também para Fabio Zamperlini, que apesar de um ‘off track’ que lhe rendeu um ‘slow down’ em plena reta, conseguiu forte ritmo e recuperação sobre Henrique Mandziuc e Diego Acebedo, que ficaram no grupo dos cinco primeiros para manterem a e-Drivers na batalha pelo troféu entre as equipes.

A Gordão Burger Sportscar Series terá sua próxima etapa no dia 13 de fevereiro às 20h (horário de Brasília) no circuito de Barcelona, com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Roger Rezende (Corinthians Rally Team), 13 Laps
2 Rodrigo Lisowski (Clube do Volante), -00.370
3 Fabio Zamperlini (Corinthians Rally Team), -12.595
4 Diego Acebedo (e-Drivers Virtual Performance), -29.948
5 Henrique Mandziuc (e-Drivers Virtual Performance), -36.030
6 Leandro Daminelli (Visamundo Grip Racing), -1:16.176
7 Daniel Machado (e-Drivers Virtual Performance), -5 L (DNF)
8 Joao Felipe Oliveira (Team Brasil Racing), -11 L (DNF)
Volta mais rápida: Daniel Machado, 3:47.708

Race Control
Sem análises.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/1

As inscrições para a temporada 2020/1 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Fanatic Brazil, Gordão Burger, Got It English, M7Help, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, VISAMUNDO, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.