Connect with us

Corridas

F1BC Nascar Light 2020/1 @ Pocono

F1BC Nascar Light 2020/1 @ Pocono

Endrigo de Castro (Countdown Racing) vence com propriedade na abertura da Nascar Light, em Pocono

A quarta-feira (15) foi a noite das competições de NASCAR no F1 Brasil Clube, começando pela Nascar Light em Pocono, onde muitos estreantes se apresentaram pela primeira vez com o iRacing e seus Silverado 2013 de setup fixo. E aí a experiência de Endrigo de Castro (Countdown Racing), aliada a um forte ritmo e controle no desgaste de pneus, o ajudou a faturar a vitória.

Já na classificação Endrigo marcou o melhor tempo, seguido por Carlos Luciano, Fernando Horta, Bruno Miranda e Carlos Maciel, habituais competidores com os Stock Car americanos. Confira a ordem completa de largada a seguir.

Classificação
1 Endrigo de Castro (Countdown Racing), 59.125
2 Carlos Luciano (Countdown Racing), 59.371
3 Fernando Horta (Visamundo Grip Racing), 59.371
4 Bruno Miranda (Dragon Racing AV), 59.500
5 Carlos Maciel (G-Force Motorsports), 1:00.102
6 Fabio Feliciano (Team Brasil Racing 2), 1:00.954
7 Joao Junior (Team Brasil Racing), 1:01.592
8 Carlos Porto (Corinthians Rally Team), 1:02.135
9 Cristiano Cangani (Countdown Racing), sem tempo
10 Josias Neto (Team Brasil Racing), sem tempo
11 Joao Felipe Oliveira (Team Brasil Racing), sem tempo
12 Gustavo Monteiro (Talentus Racing), sem tempo
13 Rodrigo Franzoni (Visamundo Grip Racing), sem tempo
14 Frederico da Matta (Independente), sem tempo

Com o número reduzido de carros, o F1BC anunciou uma promoção de “Combo Nascar” aos que desejarem compor os grids de ambas as competições (Nascar Light e Nascar Pro), por apenas R$125,00. Isso se refletiu na corrida realizada logo depois em Michigan, válida pela Nascar Pro, e pode impactar o número de partiicpantes nesta competição. Se você é piloto dos ovais, entre em contato com o F1 Brasil Clube para garantir esta promoção exclusiva.

A largada teve um momento de tensão com o campeão de Indy Bruno Miranda escorregando e segurando no braço o Silverado da Dragon para evitar danos maiores ou contatos com outros competidores, mas logo cedo já era possível verificar a baixa de Rodrigo Franzoni, que sequer largou.

Outro acidente maias forte foi entre João Junior, que rodou na saída da Curva 1, e não conseguiu controlar seu bólido virando barreira para Carlos Porto e Carlos Maciel, além de Frederico da Matta, que conseguiu reparar seu carro – o mineiro marcou seu retorno ao F1BC após um hiato de meros 10 anos.

Mas nem só de incidentes foi a prova. Na verdade as disputas forma muito boas ao longo do percurso, em especial no trecho final onde a bandeira verde ficou agitada por um bom tempo. Fernando Horta e Carlos Luciano chegaram a liderar em alguns momentos, mas a corrida já tinha dono.

Endrigo de Castro conseguiu controlar bem seu ritmo, abrir em relação aos demais e cravar a vitória, ainda que em final dramático onde a maioria dos pilotos precisou poupar combustível, incluindo o piloto da Countdown. Carlos Luciano e Josias Neto completaram o pódio.

“Ao meu ver esta formação de grid de pilotos trouxe uma sofisticação a mais à Nascar Light, pois notamos que mesmo os estreantes souberam seguir os passos dos mais experientes, sem destoar no quesito segurança, e isso garantiu um excelente início de Nascar Light”, comentou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube. “Se colocar no lugar certo e na hora certa, além de segurar o excesso de otimismo, são pontos fundamentais para o sucesso neste tipo de certame”, concluiu.

A Nascar Light terá sua próxima etapa no dia 29 de janeiro às 20h (horário de Brasília) no circuito de Daytona (2007), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 45 voltas
1 Endrigo de Castro (Countdown Racing), 45 voltas
2 Carlos Luciano (Countdown Racing), -5.428
3 Josias Neto (Team Brasil Racing), -10.379
4 Fernando Horta (Visamundo Grip Racing), -11.602
5 Joao Felipe Oliveira (Team Brasil Racing), -17.264
6 Cristiano Cangani (Countdown Racing), -20.561
7 Frederico da Matta (Independente), -37.935
8 Fabio Feliciano (Team Brasil Racing 2), -1 L
9 Bruno Miranda (Dragon Racing AV), -9 L
10 Joao Junior (Team Brasil Racing), -23 L (DNF)
11 Carlos Maciel (G-Force Motorsports), -30 L (DNF)
12 Carlos Porto (Corinthians Rally Team), -30 L (DNF)
13 Rodrigo Franzoni (Visamundo Grip Racing), -45 L (DNF)
14 Gustavo Monteiro (Talentus Racing), -1 L [LP]
Volta mais rápida: Fernando Horta, 59.107

Pontos Bônus
Endrigo de Castro +1 pela pole position
Endrigo de Castro +1 por liderar mais voltas

Race Control
Incidente entre Joao Junior e Carlos Porto – Nenhuma ação tomada. [13]
Incidente entre Bruno Miranda e Cristiano Cangani – Nenhuma ação tomada. [25]
Incidente entre Fernando Horta e Felipe Oliveira – Nenhuma ação tomada. [26]
Gustavo Monteiro, Last Position – Erro no procedimento sob bandeira azul com prejuízos severos (7.5.3) [+5 Licença] [45]

Pontos nas Licenças
Gustavo Monteiro +5

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/1

As inscrições para a temporada 2020/1 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Fanatic Brazil, Gordão Burger, Got It English, M7Help, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, VISAMUNDO, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas