Connect with us

Corridas

F1BC Nascar Pro 2020/1 @ Michigan

F1BC Nascar Pro 2020/1 @ Michigan

Nascar Pro abre campeonato em Michigan com apenas uma bandeira amarela e show de Marcelo Fernandes (Bravus eMotorsports) com a vitória

Uma estreia acima do esperado marcou a quarta-feira (15) no F1 Brasil Clube, com a Nascar Pro arrematando um grid de qualidade e recebendo 95 voltas de muitas disputas e estratégias no limite, além de apenas um incidente com bandeira amarela. Marcelo Fernandes (Bravus eMotorsports) ficou com a vitória no detalhe e forte ritmo final.

A classificação teve o atual campeão Romar Arns com a pole position, a frente dos excelentes Rodrigo Franzoni, Thiago Vieira, Carlos Maciel e Carlos Guimarães, que marcou seu retorno ao F1BC no Top 5, agora pela Escuderia Sul-Brasil. Confira a ordem completa de largada a seguir, que marcou o retorno dos Chevrolet Camaro, Ford Mustang e Toyota Camry, os principais da NASCAR agora na competição de ponta.

Classificação
1 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), 40.447
2 Rodrigo Franzoni (Visamundo Grip Racing), 40.468
3 Thiago Vieira (G-Force Motorsports), 40.469
4 Carlos Maciel (G-Force Motorsports), 40.478
5 Carlos Guimaraes (Escuderia Sul-Brasil), 40.483
6 Fernando Horta (Visamundo Grip Racing), 40.510
7 Cristiano Benevenuto (SUB Racing), 40.546
8 Endrigo de Castro (Countdown Racing), 40.563
9 Marcelo Fernandes (Bravus eMotorsport), 40.582
10 Bruno Miranda (Dragon Racing AV), 40.591
11 Alysson Pereira (Countdown Racing), 40.620
12 Walisson Oliveira (Visamundo Grip Racing), 40.643
13 Carlos Porto (Corinthians Rally Team), 40.918
14 Paulo Cezar Vilas Boas (Countdown Racing), sem tempo
15 Silas Viana (Visamundo Grip Racing 2), sem tempo

Com o número reduzido de carros, o F1BC anunciou uma promoção de “Combo Nascar” aos que desejarem compor os grids de ambas as competições (Nascar Light e Nascar Pro), por apenas R$125,00. Isso se refletiu já nesta corrida, onde participantes da Nascar Light aceitaram o desafio da jornada dupla. Se você é piloto dos ovais, entre em contato com o F1 Brasil Clube para garantir esta promoção exclusiva.

A corrida iniciou com um pelotão único e denso, e o incidente que ocasionou a única bandeira amarela do percurso foi justamente entre os dois primeiros colocados: Thiago Vieira não conseguiu evitar o toque em Romar Arns, que girou ao ar várias vezes após pancada no muro. Dois fortes competidores saíram mais cedo, portanto.

Esta bandeira amarela – a única da etapa – foi crucial, já que Marcelo Fernandes e Carlos Maciel optaram pelas paradas para reabastecimento e trocas de pneus, e voltaram com cerca de cinco voltas a mais de respiro na estratégia. O próprio Marcelo mostrava fôlego ao iniciar uma série de ultrapassagens, assim que os concorrentes sentiam a fase crítica de desgaste dos compostos.

Sem dúvidas Carlos Guimarães era um candidato sério à vitória, mas dois pit stops não foram suficientes para o piloto da Sul-Brasil, precisando fazer um último trabalho nos boxes a menos de 15 voltas do fim. Já Paulo Cezar Vilas Boas era sempre o último a parar e aquele que destoava em ritmo com grandes ultrapassagens, mas ficou tarde para buscar o pódio – que não veio por muito pouco, fechando em quarto.

Marcelo Fernandes soube controlar o ímpeto de Carlos Maciel e teve os méritos de realizar grandes ultrapassagens em Michigan para faturar a vitória na abertura do campeonato. Maciel foi o segundo, a frente de Fernando Horta, que inicia a campanha com atuação bastante eficiente.

“Como já há mais pilotos confirmados para as etapas seguintes, só faltava afastar mesmo o temor de uma corrida mais tensa devido a facilidade do carro ‘Classe A’ neste oval, e os pilotos fizeram um grande espetáculo”, comentou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube. “Agora é manter os pilotos cientes dos riscos nos ovais seguintes e torcer para que Michigan os tenham incentivado a se dedicarem para que mantenham este nível”, concluiu.

A Nascar Pro terá sua próxima etapa no dia 29 de janeiro às 22h (horário de Brasília) no circuito de Charlotte (2018), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 95 voltas
1 Marcelo Fernandes (Bravus eMotorsport), 95 voltas
2 Carlos Maciel (G-Force Motorsports), -2.181
3 Fernando Horta (Visamundo Grip Racing), -8.136
4 Paulo Cezar Vilas Boas (Countdown Racing), -8.456
5 Endrigo de Castro (Countdown Racing), -13.590
6 Alysson Pereira (Countdown Racing), -14.271
7 Cristiano Benevenuto (SUB Racing), -16.685
8 Carlos Guimaraes (Escuderia Sul-Brasil), -31.150
9 Bruno Miranda (Dragon Racing AV), -35.751
10 Rodrigo Franzoni (Visamundo Grip Racing), -1 L
11 Walisson Oliveira (Visamundo Grip Racing), -2 L
12 Silas Viana (Visamundo Grip Racing 2), -2 L
13 Carlos Porto (Corinthians Rally Team), -3 L
14 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), -94 L (DNF)
15 Thiago Vieira (G-Force Motorsports), -89 L (DNF) [LP]
Volta mais rápida: Silas Viana, 39.946

Pontos Bônus
Romar Arns +1 pela pole position
Marcelo Fernandes +1 por liderar mais voltas

Race Control
Incidente entre Rodrigo Franzoni – Nenhuma ação tomada. [1]
Thiago Vieira, Last Position – Incidente com prejuízos terminais (7.7.5) [+5 Licença] [2]
Incidente entre Fernando Horta e Cristiano Benevenuto – Nenhuma ação tomada. [7]
Incidente entre Bruno Miranda e Cristiano Benevenuto – Nenhuma ação tomada. [15]
Cristiano Benevenuto, Alerta – Incidente com prejuízos mínimos (7.7.1) [+1 Licença] [17]

Pontos nas Licenças
Thiago Vieira +5
Cristiano Benevenuto +1

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/1

As inscrições para a temporada 2020/1 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Fanatic Brazil, Gordão Burger, Got It English, M7Help, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, VISAMUNDO, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas