F1 Brasil Clube lança seu novo sistema de licenças dos pilotos com base na FIA

F1 Brasil Clube lança seu novo sistema de licenças dos pilotos com base na FIA

O F1 Brasil Clube anunciou neste sábado (21) seu novo sistema de licenças dos pilotos, seguindo um estilo de critérios semelhante ao da FIA – Federação Internacional de Automobilismo – para classificar suas experiências e especialmente suas conquistas.

A lista de licenças ficará presente junto á seção de Estatísticas & Licenças, assim facilitando a todos o acesso de todos os números da carreira de cada piloto e logo ao lado sua licença. Agora a ordem é de licenças Platinum, Gold, Silver e Bronze.

Os critérios são objetivos, baseados nas conquistas, que variam de vitórias, poles positions, voltas mais rápidas, títulos, e acúmulo de bons resultados. Pilotos que tenham licença na FIA também terão esta mesma licença no F1BC. A descrição deste sistema está na mesma seção de Estatísticas e Licenças.

“Este sistema veio para dar uma nova motivação aos pilotos, em busca de novas conquistas, vitórias, títulos, e para que assim tenham ciência de quais destas conquistas os levarão ao próximo patamar em suas carreiras”, destacou Rodrigo Steigmann, Diretor geral do F1 Brasil Clube.

Esta é uma revolução no sistema de licenças do F1BC, que foi implementado em 2010 para classificar os pilotos e construir campeonatos direcionados a grupos específicos de pilotos de acordo com suas performances e conquistas, para levar maior equilíbrio às competições.

O F1BC tem o patrocínio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Fanatic Brazil, Gordão Burger, Got It English, M7Help, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, VISAMUNDO, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.