F1BC abre inscrições para a temporada 2020/2 em seus 10 campeonatos

F1BC abre inscrições para a temporada 2020/2 em seus 10 campeonatos

O F1 Brasil Clube, maior e mais tradicional liga de automobilismo virtual do Brasil, abriu suas portas para as equipes e seus pilotos realizarem as inscrições para a temporada 2020/2, que terá início no dia 12 de maio, com 10 campeonatos online entre os simuladores iRacing, Automobilista e Assetto Corsa.

Para se inscrever, basta acessar nossa nova loja virtual em www.f1bc.com/loja. No menu TEMPORADAS estão todos os campeonatos já com as informações completas e calendário de datas e circuitos.

E estamos cheios de novidades!

PAGAMENTO ONLINE

Os pilotos agora poderão realizar seus pagamentos de inscrições em nossa loja online, pelo método online via Mercado Pago e Paypal, podendo parcelar em até 12 vezes no Mercado Pago. O processo trará maior comodidade ao cliente e um maior controle do F1 Brasil Clube, que somente garantirá vaga e permitirá o acesso às etapas oficiais aos inscritos pagos.

MAIOR RETORNO DE MÍDIA PARA PATROCINADORES DAS EQUIPES

Agora nossas matérias e conteúdo serão mais focadas em exposição de patrocinadores das equipes. Os resultados, textos, tabelas de pontuação e manchete das matérias conterão o nome completo da equipe, o que torna mais atrativo para as empresas uma cota máster de equipe com o “title sponsor” (exemplo Visamundo Grip Racing, Ampara Seguros Vakuum Racing, etc). As fotos das matérias também terão ângulos dos carros mais focados nos patrocinadores, e novos filtros que as tornam ainda mais impressionantes. Agora é a hora certa de as equipes negociarem suas cotas de patrocínio principais com as empresas!

MATÉRIAS PUBLICADAS NOS PORTAIS TERRA E LANCE!

Nossas matérias estão sendo publicadas também nos portais Lance e Terra. Confira o exemplo da matéria da SpeedZone Copa Mini, em Jerez, na matéria do portal Terra e a matéria da VISAMUNDO Copa Superclio no portal Lance!.

CARSET CONSTANTE

A partir de agora as atualizações nos carsets serão constantes, sem janelas pré-definidas para envio de pinturas e sem especificar nomenclaturas por temporada. Desta forma será criado um banco único de pinturas no SimSync onde as equipes poderão enviar quando desejarem suas atualizações, inclusive entre uma temporada e outra – sendo que não precisarão enviar caso desejem manter suas pinturas anteriores, e poderão fazer mudanças de patrocinadores quando quiserem.

TROFÉUS E MEDALHAS SENSACIONAIS

O F1 Brasil Clube fez até uma eleição interna para decidir qual será o modelo 2020 de troféu e medalhas para os campeões, vices e terceiros colocados, além das equipes campeãs. Um investimento maior neste campo para incentivar os pilotos a sempre buscarem novas conquistas!

LICENÇAS DOS PILOTOS NOS PADRÕES DA FIA

Uma renovação histórica no F1BC está no sistema de licenças, alinhado com os padrões de FIA: agora o recurso de classificação dos pilotos envolve a objetividade baseado em conquistas dos pilotos, como títulos, vitórias, poles positions e outros, que os classifica entre Platinum, Ouro, Silver e Bronze de acordo com os resultados em suas carreiras.

LEAGUES NO IRACING + PADRÃO NOS SERVIDORES

Chegamos (finalmente) no Leagues do iRacing! Agora os pilotos inscritos na temporada poderão ter a facilidade de entrar nos servidores através deste sistema do iRacing.com, e o F1BC poderá realizar o controle de inscritos pagos com maior facilidade. Informações essenciais como data e horário (que determinam o clima das sessões) serão anotadas junto ao calendário de cada campeonato, para facilitar a compreensão dos pilotos e lhes permitir um treino cada vez mais adequado.

ARTES DE TRANSMISSÃO 100% RENOVADAS

No iRacing temos novas câmeras e ângulos das pistas e carros. Já no Assetto Corsa usaremos plugin exclusivo que possibilitará imagens ainda mais impressionantes, e corridas com ambiente noturno, diurno, amanhecendo, anoitecendo e neblina, tudo junto a um sistema de segurança e checagem.

SEÇÃO NO SITE “COMO INICIAR”

Preparamos um link especial no website com um tutorial de entrada para quem deseja iniciar as competições no F1 Brasil Clube, encurtando o caminho de aprendizado e de primeiros passos a seguir, em busca de facilitar o acesso de novos pilotos em nosso meio.

O F1BC tem o patrocínio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Fanatic Brazil, Gordão Burger, Got It English, M7Help, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, VISAMUNDO, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.