Com grid estrelado, F1Mania e F1BC realizam 1ª edição da ‘Pro eSports Race’ nesta sexta-feira

Em tempos de isolamento social, a velocidade não para! Os autódromos podem estar fechados e os carros, quietos, aguardando para serem acelerados. Mas os fãs de corridas têm encontrado uma ótima maneira de manter a paixão acesa: o automobilismo virtual!

Por todo o mundo, pilotos profissionais e virtuais têm batido rodas em disputas nos diversos simuladores, não deixando nada a dever aos duelos que assistimos nas provas reais.

Nesse ritmo, o F1MANIA – um dos principais sites de esporte a motor do Brasil – se junta à F1BC, uma das maiores comunidades de corrida virtual nacional e organiza a 1ª EDIÇÃO da F1 MANIA PRO eSPORTS RACE, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 24/04, a partir das 19 horas. O evento terá transmissão ao vivo nos canais do F1Mania e terá narração da equipe da F1BC.

A pista em que as feras desfilarão o seu talento será o mítico Interlagos, usando como plataforma o iRacing, com o Dallara F312 (usado pela F3 européia até 2018) como carro base para todos, usando todos o mesmo acerto definido pela organização.

Estão confirmados até agora: Beto Monteiro (atual campeão da Copa Truck), Felipe Baptista (vice-campeão da Porsche Cup Brasil 2019), Felipe Drugovich (piloto da Fórmula 2), Gaetano di Mauro (Stock Car), Dudu Barrichello (USF2000), Kiko Porto (USF2000), Caio Collet (Fórmula Renault Eurocup), Miguel Paludo (ex-Nascar, pentacampeão da Porsche Cup), Pedro Cardoso (F4 Sudamericana, Stock Car), Leonardo Lamelas (IMSA Prototype Challenge), Edson Coelho Jr (Stock Light), Guilherme Salas (Stock Car), Gustavo Ariel (Kart, destaque em corridas virtuais), Lukas Moraes (Stock Light), Marcelo Battistiuzzi (F3000) e Matheus Ferreira (Kart-WSC). Outros grandes destaques aguardam confirmação e podem ser anunciados em nosso Instagram a qualquer instante.

O formato do evento é simples: todos os pilotos fazem uma qualificação de 10 minutos. A corrida se divide em duas baterias de 30 minutos: a primeira, largam na ordem da qualificação. A segunda, tem o grid invertido entre os 10 primeiros colocados. Usando a pontuação da F1, soma-se os pontos obtidos em cada bateria. O piloto que somar mais pontos nas duas baterias será o vencedor da F1 MANIA PRO eSPORTS RACE – 1ª EDIÇÃO.

Não perca essa! Velocidade é emoção seja no real ou no virtual!

Você poderá acompanhar a transmissão através dessa postagem, não esqueça de DEFINIR O LEMBRETE: